Caio Collet e outros pilotos da Academia Renault vivem quarentena por Coronavírus em Tenerife
Brasileiro estava na ilha espanhola para testes de inverno com outros pilotos da Academia Renault, mas acabaram retidos no local devido ao diagnóstico de um hóspede com coronavírus
A epidemia do coronavírus não está mexendo apenas os eventos esportivos, mas também a rotina de diversos pilotos. Entre os afetados está Caio Collet, promessa do automobilismo brasileiro e atual piloto da Academia da Renault.
O brasileiro está na ilha de Tenerife, território espanhol localizado próximo à África, junto com outros dois pilotos da Academia da Renault, Christian Lundgaard e Hadrien David, além do diretor da Academia, Mia Sharizman, para a realização de testes físicos.
Devido à descoberta de casos de coronavírus no hotel, os quatro foram obrigados a ficar em quarentena no local até a liberação. Mas, segundo informações divulgadas pela equipe nesta segunda (2), eles já passaram por exames, que não detectou a presença de coronavírus. Os pilotos e o diretor devem ser liberados nos próximos dias para sair da ilha.
Um dos mais impactados pela quarentena é Lundgaard, que está perdendo os testes de pré-temporada da Fórmula 2 que estão sendo realizados essa semana no Bahrein. O dinamarquês está sendo substituído pelo ex-piloto da Williams na F1, Sergey Sirotkin.
O comunicado divulgado pela Renault diz: "A Renault confirma que Mia Sharizman, diretor da Academia Renault, e três pilotos, [Christian] Lundgaard, [Caio] Collet e [Hadrien] David, seguem mantidos em Tenerife, onde conduzem treinos de inverno após um hóspede do hotel foi diagnosticado com o coronavírus. As autoridades locais conduziram exames e nenhum testou positivo para o vírus. Todos estão bem e treinando com a estrutura do hotel. Eles gostariam de agradecer ao hotel pelo esforço em manter todos o mais confortável possível”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.