Últimas notícias

Em etapa difícil para brasileiros, Fraga perde liderança da TRS

Na quarta de cinco etapas da Toyota Racing Series na Nova Zelândia, os brasileiros Igor Fraga e Caio Collet não conseguiram muitos pontos e Fraga perdeu a liderança da TRS

Caio Collet na Toyota Racing Series

Caio Collet na Toyota Racing Series

A etapa de Pukekohe, quarta da temporada da Toyota Racing Series, não foi a melhor para os brasileiros que participam do campeonato, Igor Fraga e Caio Collet. Igor chegou ao final de semana como líder da competição, e Caio estava em sétimo lugar.

O final de semana se mostrava promissor para a dupla brasileira. Caio Collet chegou a liderar os treinos livres da sexta-feira, mas uma quebra de suspensão na metade da primeira corrida fez o piloto sair da pista e bater, abandonando a prova. Já Igor Fraga conseguiu terminar a prova em segundo, mais viu sua folga na liderança diminuir com a vitória de Liam Lawson, o então segundo colocado na classificação.

Na segunda corrida, a primeira das disputadas no domingo, a vitória foi do australiano Jackson Walls. Fraga terminou em quinto enquanto Collet, que largou de trás do grid, conseguiu apenas a 14ª posição.

E na terceira corrida, fechando o final de semana em Pukekohe, Liam Lawson venceu novamente e reassumiu a liderança da TRS, com o argentino Franco Colapinto em segundo, conquistando pódios nas três corridas do fim de semana. Collet e Fraga terminaram a prova no meio do grid, em sétimo e oitavo, respectivamente.

Com os resultados do final de semana, Igor Fraga perdeu a liderança da TRS para o neozelandês e atual campeão da categoria Liam Lawson. Lawson tem 286 pontos contra 278 de Fraga. A diferença é pequena e pode ser revertida, já que ainda restam 90 pontos em disputa no próximo final de semana. Em terceiro está o argentino Franco Colapinto, com 239. Já Caio Collet perdeu uma posição na classificação e está em oitavo, com 161 pontos.

No próximo final de semana acontece a última etapa da temporada 2020 da Toyota Racing Series, com a etapa tripla no circuito Chris Amon, em Feilding. Você assiste as corridas TRS ao vivo aqui no Motorsport.com.

Reveja a Corrida 3 da TRS deste domingo

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Veja como foi a corrida 1 da etapa de Pukekohe da Toyota Racing Series
Próximo artigo Gui Peixoto competirá na F3 Inglesa com equipe Carlin em 2020

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil