Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Relato de classificação

Ao lado de Nelsinho Piquet, Hellmeister é pole em Interlagos

Líder do campeonato endurance da Cup dá primeiro passo rumo ao título. Renan Guerra e Christian Hahn conquistam pole na Challenge

Alan Hellmeister e Nelsinho Piquet comemoram a pole position em Interlagos

Alam Hellmeister chegou a Interlagos na liderança do campeonato endurance da Porsche GT3 Cup Challenge e deu o primeiro passo para a conquista do título neste sábado, quando será realizada a prova 500 quilômetros que fecha o campeonato de 2016.

Ao lado de Nelsinho Piquet, o carro #5 marcou de média de 1min37s482, superando a dupla Daniel Serra e Tom Valle, que sairá da segunda posição.

Na segunda fila largam Marcelo Franco e Cacá Bueno, no carro #0, tendo ao seu lado Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista, que ocupam a segunda posição no campeonato de longa duração.

Pelo overall, quando são somados os resultados dos dois tipos de campeonato (sprint e endurance), a boa notícia vem do atual campeão da Sprint, Lico Kaesemodel. O piloto paranaense que estará ao lado de Ricardo Zonta, conseguiu a quinta posição no grid, enquanto Miguel Paludo, que somará forças com Justin Allgaier, sairá da 12ª.

"A primeira metade da corrida será pela sobrevivência, fugindo de batida" disse Hellmeister sobre a estratégia de amanhã. "Depois, já temos uma tabela em que nós vamos alimentando de informações sobre nossos concorrentes. Faremos uma corrida pensando em terminá-la e olhando nossos adversários."

"Nosso primeiro objetivo aqui, disparado, é sair com o título. Só vamos jogar duro no caso dos nossos adversários diretos estiverem nos ultrapassando no campeonato", completou o pole position.

Challenge

Quem também começou com o pé direito, mesmo já dominando as ações do campeonato foi a dupla Renan Guerra e Christian Hahn. A bordo do carro #12, eles conseguiram a pole position na Challenge e terão a companhia de Eloi Khouri, Marco Cozzi e Enzo Bortoleto, que fecharão a primeira fila.

Nono Figueiredo e Marcio Basso tiveram a terceira melhor média e a dupla segunda colocada no campeonato, Rodrigo Mello e Tom filho, ocupa a quarta posição, tendo também Pedro Nunes a bordo do carro #19.

A prova de 500 quilômetros que encerra a Porsche GT3 Cup Challenge de 2016 acontece neste sábado, às 16h30, horário de Brasília.

Confira o grid de largada

Cup

Posição Pilotos
1 Hellmeister/Piquet
2 Serra/Valle
3 Cacá/Dahruj/Franco
4 Jimenez/Rod. Baptista
5 Zonta/Kaesemodel
6 Rosset/Neugebauer
7 Maurício/Billi
8 Khodair/Mar. Hahn
9 Valdeno/Ric. Baptista/Schneider
10 Fraga/Valerio
11 Queirolo/JP Mauro/Visconde
12 Allgaier/Paludo
13 Mazzacane/Gini/Giustiozzi
14 Pizzonia/Azevedo/Barros

Challenge

Posição Pilotos
1 Guerra/Chr. Hahn
2 Cozzi/Khouri/Bortoleto
3 Nono/Basso
4 Mello/Tom Filho/Nunes
5 Iorio/Vario
6 Burti/Alcaraz
7 Gresse/Seripieri
8 Elias/Ziemkiewicz
9 Maggi/Zanella/Giaffone
10 Toni/Dirani
11 Mauro/Samed
12 Ambrosio/Turres
13 Salla/Reischl
14 Amaral/Hanashiro/Parodi

 

 

Artigo anterior Neugebauer herda vitória após punição a Kaesemodel
Próximo artigo Paludo tenta vaga para Le Mans e considera Stock Car em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros