Átila Abreu estreia na Porsche endurance ao lado de aprendiz que "dá dicas"
Piloto de Sorocaba formará dupla com Léo Sanchez, a quem tem orientado desde o início da atual temporada
Fazendo parte da elite da Stock Car há mais de 10 anos, Átila Abreu fará sua estreia na Porsche Cup no próximo fim de semana em Estoril, quando a categoria volta ao mítico circuito português. Nesta quinta-feira, o piloto de Sorocaba começou com pé direito, ao ser o mais rápido no treino opcional da classe 3.8, com 1min42s911.
Mas Átila não estará sozinho no carro #15. Ele terá como companhia o piloto Léo Sanchez, que recebe as dicas de Átila desde o início do ano, com o piloto da Shell atuando também como coach.
“O Átila é meu coach desde o início do ano na Porsche e esta é a primeira vez que vamos correr juntos”, disse Léo. “Estoril é o primeiro circuito que fazemos reconhecimento de pista juntos. Consegui dar umas dicas a ele e depois conseguiu pegar a P1”, brincou.
“Ele comentou também que o carro da Stock Car e da Porsche têm grandes diferenças em seus conceitos, mas conseguiu pegar a primeira posição da galera mais experiente.”
Mesmo entrando em uma competição com o “aprendiz”, Átila prefere focar no desenvolvimento da pilotagem de Sanchez a tentar melhorar ainda mais suas marcas, em um circuito que é novo também para ele.
“Estou bem feliz em estrear na Porsche Cup, que é um campeonato que venho acompanhando mais de perto nos últimos dois anos e estou ajudando o Léo que está começando a correr. Eu já tinha andado no carro, apenas algumas poucas voltas no trabalho com o Léo, mas esta é a primeira vez que consegui andar bastante com o carro, de senti-lo com uma condição boa de pneus.”
“Me diverti bastante, é uma pista nova, eu não conhecia, com um carro novo. Foi um bom aprendizado, estou feliz com o primeiro dia. Nossa meta é, obviamente, terminar a prova e quem sabe buscar um pódio, seria o primeiro pódio dele. É uma corrida longa, em que a estratégia vai determinar muita coisa.”
“A ideia é trabalhar, deixar o Léo andando para que ele continue a evolução, diminuindo a diferença de tempo dele com dos outros pilotos. Do meu lado, é tentar virar rápido e fazer com ele se aproxime de mim também.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.