Dupla Jimenez/Baptista corre etapa da Porsche em Interlagos
Uma semana após concluírem as 24 Horas de Spa, eles voltam a acelerar um carro alemão com o número 3, agora em São Paulo
Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista novamente alinharão um carro alemão de número 3 para uma corrida de endurance. Uma semana depois de completar as 24 Horas de Spa em 12° lugar, a dupla titular do Audi #3 no Blancpain GT Series volta a competir. Eles vão acelerar juntos o Porsche de mesmo número na etapa de abertura do campeonato Sul-Americano de Porsche GT3 Cup Challenge na tarde deste sábado em Interlagos.
A corrida tem previsão de 300 km ou duas horas e meia, com quatro stints. Cada piloto precisa fazer duas pernas, e compete às duplas a organização da estratégia de paradas nos boxes para reabastecimento, revezamento e trocas de pneus. A prova deste sábado será a primeira de três do campeonato de endurance da Porsche Cup.
Jimenez e Baptista vão comandar um carro da Cup, a principal do evento. Os veículos têm 460 HP de potência e câmbio em paddle shift.
Será a primeira participação de Rodrigo, em uma categoria em que sua família tem larga história. Seus tios Adalberto e Ricardo Baptista são competidores regulares do evento – Ricardo inclusive é bicampeão e também está inscrito na prova de 300 km deste sábado, em parceria com Daniel Schneider.
No ano passado foi realizada uma prova piloto, também de 300 km em Interlagos, na qual Ricardo competiu em dupla com Bruno Baptista, filho de Adalberto e primo em primeiro grau de Rodrigo.
“Não acelero no Brasil desde o fim do ano passado e sempre é um prazer competir em Interlagos, principalmente em um grid cheio, com pilotos brasileiros e internacionais das mais variadas categorias”, diz Rodrigo, que, aos 19 anos de idade, será um dos mais jovens competidores em ação no fim de semana.
Jimenez destacou a vontade do companheiro de correr em São Paulo e também se disse muito motivado para a etapa.
“Sempre costumo falar que, se possível, quero competir todo fim de semana. Fico contente que o Rodrigo mostre a mesma vontade de acelerar. Essa prova da não estava inicialmente em nosso calendário, mas quando surgiu a oportunidade não tivemos como negar."
"O grid tem nomes importantes e pilotos muito experientes, mas já conseguimos um bom entrosamento na Europa e espero conseguir brigar pelas primeiras posições a partir dos treinos”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.