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Entenda como a Porsche Cup levou a estrutura das corridas brasileiras até Portugal

Dener Pires, promotor da categoria, e Regina Franzé, diretora de eventos e marketing, falaram sobre os desafios de voltar a um dos locais mais identificados com o automobilismo brasileiro na Europa

Dener Pires - Promotor da Porsche Cup

A Porsche Carrera Cup Brasil volta a Estoril depois de cinco anos, já tendo visitado o mítico circuito português em 2011, 2012 e 2014. Mas, diferentemente das outras vezes, a categoria retorna  à Europa com status maior e também com uma operação beirando o gigantismo.

Transferir toda a infraestrutura normalmente vista nas principais pistas brasileiras para outro continente é um dos maiores desafios de quem comanda a categoria. Dener Pires, promotor da Porsche, deu a dimensão do trabalho que deu levar pessoas e equipamentos ao circuito que foi o local da primeira vitória de Ayrton Senna na F1.

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“Estoril é uma casa que conhecemos bem”, disse Dener em entrevista exclusiva para o Motorsport.com Brasil. “É um prazer estar aqui novamente. Para a Porsche é importante, para uma categoria monomarca, chegar aqui é algo relevante, não só pelos 45 carros que irão competir, mas pelas mais de 300 pessoas que estão trabalhando, sendo 200 vindas do Brasil.”

“Foram quase 20 contêineres, entre carros, peças e tudo mais. Conseguimos uma grande otimização do material e a forma com que foram embalados para chegar aqui em um espaço de tempo muito curto, porque só tivemos acesso ao autódromo na segunda-feira. Estamos na quarta-feira e tudo está praticamente montado.”

“Fizemos aqui aproximadamente 100 contratações e tenho certeza de que vamos passar a todas elas o que é o ‘mundo Porsche’, o que é esse carro, o que é esse grande mito, a um público que aqui de Portugal, que está mais perto da Alemanha”, se referindo ao berço da marca.

E o trabalho não fica somente na transferência de pessoas e equipamentos, mas também no perfeito funcionamento dos carros e de todo o sistema.

“Este é o grande desafio que estamos assumindo aqui, estamos armados até os dentes. São 45 carros correndo, com dois dias de sprint e temos que estar preparados para a corrida de endurance (no domingo) para ter a melhor sincronia possível. Isso é quase que inacreditável, mas acreditamos muito nesta equipe que sempre nos surpreende. Eu diria que estou até curioso para ver como isso vai acontecer, mas muito confiante.”

Interesse dos portugueses

A Porsche abriu as portas das arquibancadas nos autódromos brasileiros, uma experiência que vem deixando todo o comando satisfeito, com a aprovação dos fãs de esporte a motor. Para Regina Franzé, diretora de eventos e marketing da Porsche Carrera Cup, a tendência é de que o sucesso se repita em terras portuguesas.

“A categoria curte muito vir a Portugal”, disse Regina. “Conseguimos vários lugares para expor os carros, as pessoas aproveitavam para tirar fotos e perguntar sobre as corridas. É muito bom estar de volta e pretendemos retornar por mais alguns anos. Nós também tivemos o apoio da Câmara de Cascais (região metropolitana de Lisboa), que é muito importante.”

“Fizemos uma campanha muito boa em rádios, TVs, colocamos carros no casino, no Hotel Baía, na Câmara de Cascais, no Hotel Oitavos, nas concessionárias da Porsche, entre outros lugares.” “Estamos fazendo o que podemos para atrair o público. Para nós, será um desafio e estamos ansiosos para ver o resultado.”

 

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