Porsche Carrera Cup: Mesmo soberano, Paludo admite que teve que poupar pneus para vitória
Com fim de semana perfeito até agora, piloto gaúcho celebrou primeiro triunfo do ano em Interlagos

Miguel Paludo vive um sonho em Interlagos neste fim de semana de estreia da Porsche Cup Brasil. Na primeira corrida da Porsche Carrera, o pentacampeão da categoria largou da pole position, fez a volta mais rápida, liderou todas os giros, além de terminar com mais de 10 segundos de diferença para o segundo colocado, Enzo Elias.
Ao final da corrida, o piloto gaúcho comentou o desempenho de seu carro.
“Foi uma corrida muito boa, eu gostaria de creditar ao trabalho de toda a equipe. Sabia que esta prova exigiria bastante dos pneus, e deu certo. No décimo minuto o Enzo (Elias) começou a ficar um pouco e eu comecei a poupar também e mesmo assim eu era um pouco mais rápido. Foi uma prova que tive que administrar do meio para o fim e deu certo.”
“Começar a temporada com pole, melhor volta e vitória na corrida 1 foi demais. Agora teremos um novo jogo de pneus, é procurar ver os ajustes e ver o que precisa ser feito. O ritmo é muito bom, é rápido, meus tempos de volta eram constantes, vamos falar com os engenheiros”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.