Porsche Cup Interlagos III - Sprint

Porsche: Com chances remotas de título, Muller vai de cabeça leve para preliminar da F1

Representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup será agressivo em busca de poles e vitórias na etapa decisiva de Sprint

Marçal Müller

Com chances remotas de lutar pelo título da temporada 2023 da Carrera Cup, a divisão principal da Porsche Cup Brasil, Marçal Muller vai para a etapa mais importante deste ano de cabeça leve. Neste fim de semana, o piloto da marca oficial de tintas da categoria vai em busca das poles e das vitórias na tradicional preliminar do GP de São Paulo de F1, no tradicional Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Marçal Muller é o terceiro colocado no campeonato, com 192 pontos, 31 atrás do líder, o carioca Nicolas Costa. Para conquistar o bicampeonato, o gaúcho vai precisar de um fim de semana perfeito em Interlagos e torcer para o rival ter problemas nas duas corridas. Além deles, Miguel Paludo, vice-líder, e Lucas Salles, quarto colocado, também chegam com chances de título na etapa decisiva de sprint da Carrera Cup.

Leia também:

A esperança de Marçal reside no seu bom desempenho nas etapas da categoria realizadas em Interlagos neste ano. Foram três segundos lugares em quatro provas disputadas no circuito. Os resultados deixam o gaúcho animado para tentar repetir a pontuação na etapa final do campeonato de sprint na temporada 2023.

"As expectativas são as melhores", disse. "Vendo a última etapa em Interlagos, nossa performance foi boa. Claro que foi um ano que acredito que faltou um pouco de sorte. Fomos jogados para fora da pista, como aconteceu na Argentina, ou tivemos punições, perdendo uma vitória de forma muito injusta".

"Estávamos sempre no lugar errado e na hora errada. Ainda temos chances de título, mas são remotas, né? Tem de acontecer muita coisa para viabilizar um título para mim, então a cabeça está indo leve para o fim de semana. Vamos fazer de tudo para brigar por poles e vitórias. E aí ver o que que acontece".

A oitava etapa da Porsche Cup Brasil e o sexto encontro do certame de corridas curtas segue na sexta com o treino livre. No sábado, a classificação será disputada de manhã, com a primeira corrida no início d tarde. A etapa termina no domingo com a segunda prova, ambas de 25 minutos + 1 volta. A categoria tem transmissão em suas mídias sociais, além da Band e do Sportv, que mostram as corridas ao vivo.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sanchez acelera pela Porsche Carrera Rookie na preliminar da F1 em Interlagos
Próximo artigo Porsche: Atual campeão da Rookie, Zanon quer se manter no top 5 da Sprint Challenge Sport em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil