Recomendado para você

VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo

VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo
Diogo Moreira tem "todas as qualidades para se tornar um dos maiores da MotoGP", diz chefe da LCR Honda

Diogo Moreira tem "todas as qualidades para se tornar um dos maiores da MotoGP", diz chefe da LCR Honda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Diogo Moreira tem "todas as qualidades para se tornar um dos maiores da MotoGP", diz chefe da LCR Honda
F1: Audi já fez primeiros testes no simulador com carro de 2026; saiba mais

F1: Audi já fez primeiros testes no simulador com carro de 2026; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Audi já fez primeiros testes no simulador com carro de 2026; saiba mais
Chegada à MotoGP é um "sonho virando realidade", diz Diogo Moreira

Chegada à MotoGP é um "sonho virando realidade", diz Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Chegada à MotoGP é um "sonho virando realidade", diz Diogo Moreira
F1: Hakkinen dá prazo para adaptação da Ferrari para Hamilton

F1: Hakkinen dá prazo para adaptação da Ferrari para Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Hakkinen dá prazo para adaptação da Ferrari para Hamilton
F1: Aston Martin ficou "lisonjeada" com rumores sobre Verstappen

F1: Aston Martin ficou "lisonjeada" com rumores sobre Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin ficou "lisonjeada" com rumores sobre Verstappen
F1: Bortoleto fez "lição de casa" após Singapura e está "confiante" para Austin

F1: Bortoleto fez "lição de casa" após Singapura e está "confiante" para Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto fez "lição de casa" após Singapura e está "confiante" para Austin
Indy: Caio Collet realiza novo teste com AJ Foyt Racing em Indianapolis

Indy: Caio Collet realiza novo teste com AJ Foyt Racing em Indianapolis

Indy
Indy
Indy: Caio Collet realiza novo teste com AJ Foyt Racing em Indianapolis

Porsche Cup: Após Supercup, Frangulis volta ao palco de primeira vitória

Última corrida da categoria em SP foi prova de endurance em 2020, vencida pelo piloto ORT com Gaetano di Mauro, na GT3 Cup

Carro de Georgios Frangulis

Depois de realizar o sonho de ser o primeiro brasileiro competindo com o novo Porsche 911 GT3 Cup geração 992 em etapa preliminar ao GP da Áustria de Fórmula 1 há duas semanas, Georgios Frangulis e a Oak Racing Team (ORT) voltam suas atenções para outro traçado histórico. Interlagos recebe a terceira etapa da Porsche Cup Brasil em 2021, temporada que marca a estreia do competidor do carro #88 na Carrera Cup.

Leia também:

A pista de São Paulo viu o nascimento da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta no Brasil em 2005 e desde então recebeu ao todo 185 corridas da Porsche Cup. A mais recente delas foi a prova de encerramento da temporada 2020, corrida de endurance de 500 km vencida justamente por Frangulis em parceria com Gaetano di Mauro na classe GT3 Cup. O Autódromo José Carlos Pace foi também o palco do primeiro contato do piloto com o Porsche de motor 4.0 litros da Carrera Cup, nos testes de pré-temporada realizados em fevereiro.

Novato na divisão principal em 2021, o ‘Grego’ pontua no geral e nas classes Sport e Trophy. Ele já foi ao pódio este ano e está a apenas três pontos do top-5 na divisão voltada para competidores estreantes.

Terceira etapa do calendário, a jornada em Interlagos fecha a primeira metade do campeonato de Sprint e possivelmente deve apontar os favoritos a lutar pelos títulos em cada categoria. Nesse sentido, o piloto ORT espera tirar o máximo dos treinos livres e quali, para conseguir uma posição de largada capaz de render corridas limpas e bons pontos na tabela.

“Sou completamente apaixonado por Interlagos desde sempre”, disse Frangulis. “Sempre é um prazer treinar e competir nesta pista. Vou tentar relembrar o que evoluímos da pré-temporada em fevereiro, que já tem um tempo.”

“Na Áustria andei em um carro sem ABS, então aqui em Interlagos inicialmente o foco será virar a chavinha e lembrar que eu posso dar uma patada no freio e segurar, que não preciso ficar tirando o pé do freio para evitar de a roda bloquear pois o ABS faz isso por mim.”

“Vamos aproveitar o máximo do tempo de pista desde os treinos e tirar o máximo proveito para recuperar depois da etapa de Curitiba, que não foi a melhor pra mim.”

Veja como foi a etapa de Curitiba

PODCAST: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

 

.

 

 

 

 

 

Artigo anterior Porsche Cup: Muller quer manutenção da liderança da Carrera em Interlagos
Próximo artigo Porsche Carrera Cup: Muller lidera treino livre em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros