Porsche Cup Interlagos II (Sprint)

Porsche Cup: Carlos Renaux disputa final em Interlagos com formação de trio inédita

Luiz Razia e Pedro Costa compõem equipe na prova de longa duração que ocorre neste sábado

Carro de Luiz Razia e Carlos Renaux

Seguindo o cronograma de provas na Porsche Cup, o piloto Carlos Vidigal Renaux apresenta uma formação inédita da equipe na categoria Carrera Cup para a última etapa do ano. Após vitória ao lado de Luiz Razia em Goiânia, neste sábado, o piloto Pedro Costa também disputará a final, na prova de longa duração que ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Leia também:

"A vitória da última etapa nos traz bastante confiança, e também responsabilidade, pois as expectativas ficam maiores para termos novamente um bom resultado", garantiu Renaux.

A prova de 500km terá duração máxima de 4h30 e ocorre entre os três pilotos intercalando a direção do carro, com estratégias desenhadas para garantir a melhor performance em pista. Embora seja veterano de competições no automobilismo, é a primeira vez que Pedro Costa compete ao lado de Renaux e Razia.

"Pedro Costa é um piloto experiente e está agregando muito a equipe. Ele já foi campeão da Porsche Cup em 2017, e tem bons resultados em todas as competições que participa", comentou Renaux.

Otimista com o retorno às pistas, Costa está confiante com as trocas que estão ocorrendo nestes dias que antecedem a prova. "É muito bom voltar, especialmente com Renaux e Razia, que tem um background de piloto de testes, e vai nos ajudar bastante no setup do carro. É um privilégio e estamos focando em fazer uma boa estratégia e performance na categoria", acredita.

Atento aos detalhes, Luiz Razia defende a formação equilibrada dos treinos para o resultado no sábado, 3. "Mantemos o mesmo padrão de estratégia e de revisão que tivemos de acerto na corrida passada em Goiânia, e nesse momento queremos finalizar com o máximo aproveitamento novamente", defendeu o piloto.

A formação do trio apresenta grandes chances de nova vitória. Renaux lembra que a última etapa tem pontuação maior que as demais que ocorreram no ano, e chega acompanhada de novos desafios. "Temos elementos que ainda estão sendo estudados para termos o êxito esperado", finalizou.

A Porsche Cup Brasil tem transmissão ao vivo do Motorsport.com Motorsport.tv, e ocorre no sábado, 3, a partir das 14h50.

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Com Collet, Sette Câmara e Fittipaldi, veja quem é quem nos 500 km de Interlagos
Próximo artigo Dinardi e Alves chegam a Interlagos com chances de título na Porsche Endurance

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil