Porsche Cup Goiânia - Sprint

Porsche Cup: em Goiânia, Paludo pode quebrar recorde histórico

Empatado com Constantino Júnior com 39 vitórias, piloto gaúcho pode se isolar como maior vencedor da categoria em caso de vitória em Goiânia

Miguel Paludo

Miguel Paludo pode estar vivendo um final de semana histórico na Porsche Cup Brasil, que está em Goiânia para a disputa de sua quarta etapa da temporada de 2023, sendo a terceira Sprint.

Líder do campeonato na categoria Carrera Cup, o piloto gaúcho pode se isolar como o maior vencedor da Porsche Cup Brasil. Atualmente, Paludo está empatado com Constantino Junior no topo deste ranking, com 39 vitórias cada um.

“Esse é um recorde muito legal para disputar. Hoje estou empatado com o Constantino após anos de categoria. Eu espero alcançar essa marca o mais rápido possível”, declarou Paludo, com exclusividade ao Motorsport.

 

O editor recomenda:


“De qualquer forma, este é um ano bem competitivo para nós, já ganhamos corridas e estamos na liderança do campeonato. Tudo isso mostra um caminho para termos outro grande final de semana aqui em Goiânia, assim como já foi no ano passado. Se Deus quiser, vamos conseguir mais uma vitória”, completou.

Paludo também representará o Brasil na preliminar das 24 Horas de Le Mans, que terá uma etapa da Porsche Cup França, uma corrida que terá 70 carros. Essa será a segunda participação dele por lá – a primeira, em 2017, foi o prêmio por ter sido campeão da Porsche Cup Brasil em 2016.

“É muito legal participar de um evento grandioso como esse. Será uma semana inteira de treinos, uma semana envolvido em Le Mans. Celebraremos os 70 anos da Brandt, o crescimento dos negócios deles na Europa e é uma oportunidade muito bacana”, afirmou.

Porém, perguntado se poderia dar um salto e disputar as 24 Horas de Le Mans no futuro, Paludo disse que não. “Claro, se eu tiver uma oportunidade, eu abraçaria, mas essas corridas de longa duração, de 6, 12 ou 24 horas, precisam de uma preparação específica. Hoje eu estou feliz onde estou, correndo aqui na Porsche, vou correr a preliminar de Le Mans e terei pela frente a NASCAR Xfinity Series ainda esse mês”, pontuou Paludo.

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Tudo sobre o primeiro dia da F1 em Barcelona!

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Paludo disputa evento-suporte das 24h de Le Mans com Porsche em homenagem aos 70 anos de patrocinadora
Próximo artigo Porsche Cup: Muller lidera treino equilibrado em Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil