Recomendado para você

F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"

F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México

F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México
Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos

Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos
NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition

NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition
Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4

Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4
F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc

F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc
F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México

F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda

F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda

Porsche Cup: Leo Sanchez e Átila Abreu recebem Vitor Meira para 500 km em Interlagos

Com reforço de respeito, dupla do carro #15 só pensa na vitória pela classe Rookie dentro da Carrera Cup na Endurance Challenge em 2023

Vitor Meira

Não há espaço para deslizes. Com isso na cabeça, a dupla formada por Leonardo Sanchez e Átila Abreu trouxe um reforço de respeito para a decisão do campeonato da Porsche Endurance Challenge, o campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup Brasil. A tripulação do carro #15, que está em quarto na classe Carrera Rookie, terá o brasiliense Vitor Meira, de 46 anos, como o terceiro elemento na prova de 500 km no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, neste fim de semana.

Leia também:

Vitor Meira fez carreira no automobilismo americano. Disputou 12 temporadas na Fórmula Indy pelas equipes Menard, Rahal-Letterman, Panther e A.J. Foyt. Foi quinto colocado na temporada 2006 e tem como melhor resultado nas 500 Milhas de Indianápolis dois segundos lugares em 2005 e 2008. No Brasil, disputou algumas provas na Stock Car e foi campeão do extinto Brasileiro de Marcas em 2015 pela equipe JLM Racing. Chega ao Porsche #15 a convite de Átila Abreu e Leo Sanchez.

A expectativa de Átila Abreu e Leo Sanchez é lutar pelo título da Carrera Rookie, algo que parecia impossível após o abandono na primeira etapa da Endurance Challenge, na prova de 300 km em Interlagos, em maio. Mas a vitória nos dois segmentos da etapa internacional, em Termas de Río Hondo, na Argentina, devolveu a dupla para a briga. Mas não há margem de erro para eles na etapa de 500 km: afinal, o descarte do pior resultado já está efetuado, com os problemas na etapa inaugural do ano.

Vale lembrar que o regulamento da Endurance Challenge prevê o descarte do pior resultado ao final do campeonato – aqui valem segmentos e resultados finais de provas. Ou seja: de seis resultados possíveis, cinco serão válidos para a definição dos campeões do campeonato de provas de longa duração da Porsche Cup Brasil em 2023.

A última etapa da Endurance Challenge começa com treinos opcionais na quinta-feira, seguido por uma sexta-feira com dois treinos livres e a classificação. No sábado, a corrida de 500 km (117 voltas ou 4:15 de duração) tem largada prevista para as 14:40. A prova é dividida em dois segmentos que contam pontos para o campeonato.

"Temos chance de conquistar o título mas não depende só de nós, pois os nossos concorrentes tiveram bons resultados. Mas essa corrida vale mais pontos e tem a questão do descarte de segmento. Nosso objetivo com esse trio é ganhar a corrida e espero que isso nos dê o título. Vamos controlar o que está no nosso alcance e tratar de vencer a corrida. Já corri com o Vitor em provas de kart antes, é um atleta e um piloto muito competente."

Átila Abreu

"Depois de um início difícil na Endurance, conseguimos uma etapa perfeita na Argentina. E chegamos a Interlagos com chances de título. Precisamos ser agressivos e partir para a vitória, já que não temos mais descartes a fazer. É seguir a estratégia que o Átila vai traçar e acelerar na pista. A chegada do Vitor Meira será muito importante para a gente, porque ele tem muita experiência e velocidade no automobilismo. Com certeza vai nos ajudar na tarefa de tentar conquistar o título da Carrera Rookie."

Leo Sanchez

"É um prazer estar voltando a Interlagos. Nasci e cresci aqui, tanto no kartódromo quanto no autódromo. E pela terceira vez na Porsche Cup. Já tenho uma bagagem com a Porsche, além de toda a vida no automobilismo. E estar dividindo o carro com o Leo e com o Átila é fantástico, porque eu, apesar de não ter guiado com o Leo ainda, ele é um dos pilares do automobilismo brasileiro, como apoiador, entusiasta, piloto. É tão importante quanto nossos heróis das pistas, são eles que acreditam no automobilismo. Vai ser um prazer correr com ele, aprender sobre as suas visões. E não tem nem o que falar do Átila, que onde senta, anda bem e já tem uma larga experiência. Tenho memórias muito legais com ele. Ganhamos uma corrida de kart na Granja Viana que foi lutada até o fim, bico a bico. Ganhamos do (Renato) Russo na última volta, de um pessoal de peso. O Átila era um menino, eu já estava na Indy. E a gente sempre se falou desde então, nos tornamos amigos. E vamos dividir um carro agora, coisa que nunca fizemos. Vou com muita vontade e responsabilidade de fazer o melhor. E sempre agradecendo aos patrocinadores que estão no carro."

Vitor Meira

RICO PENTEADO fala sobre o que pode dar CERTO e ERRADO no GP de LAS VEGAS | TELEMETRIA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Artigo anterior Porsche Cup: Saiba quem é quem nos 500 km de São Paulo
Próximo artigo Porsche Cup: Müller e Elias vão para o ataque na decisão da Endurance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros