Porsche Cup Interlagos II - Endurance

Porsche Cup: Leo Sanchez e Átila Abreu recebem Vitor Meira para 500 km em Interlagos

Com reforço de respeito, dupla do carro #15 só pensa na vitória pela classe Rookie dentro da Carrera Cup na Endurance Challenge em 2023

Vitor Meira

Não há espaço para deslizes. Com isso na cabeça, a dupla formada por Leonardo Sanchez e Átila Abreu trouxe um reforço de respeito para a decisão do campeonato da Porsche Endurance Challenge, o campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup Brasil. A tripulação do carro #15, que está em quarto na classe Carrera Rookie, terá o brasiliense Vitor Meira, de 46 anos, como o terceiro elemento na prova de 500 km no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, neste fim de semana.

Leia também:

Vitor Meira fez carreira no automobilismo americano. Disputou 12 temporadas na Fórmula Indy pelas equipes Menard, Rahal-Letterman, Panther e A.J. Foyt. Foi quinto colocado na temporada 2006 e tem como melhor resultado nas 500 Milhas de Indianápolis dois segundos lugares em 2005 e 2008. No Brasil, disputou algumas provas na Stock Car e foi campeão do extinto Brasileiro de Marcas em 2015 pela equipe JLM Racing. Chega ao Porsche #15 a convite de Átila Abreu e Leo Sanchez.

A expectativa de Átila Abreu e Leo Sanchez é lutar pelo título da Carrera Rookie, algo que parecia impossível após o abandono na primeira etapa da Endurance Challenge, na prova de 300 km em Interlagos, em maio. Mas a vitória nos dois segmentos da etapa internacional, em Termas de Río Hondo, na Argentina, devolveu a dupla para a briga. Mas não há margem de erro para eles na etapa de 500 km: afinal, o descarte do pior resultado já está efetuado, com os problemas na etapa inaugural do ano.

Vale lembrar que o regulamento da Endurance Challenge prevê o descarte do pior resultado ao final do campeonato – aqui valem segmentos e resultados finais de provas. Ou seja: de seis resultados possíveis, cinco serão válidos para a definição dos campeões do campeonato de provas de longa duração da Porsche Cup Brasil em 2023.

A última etapa da Endurance Challenge começa com treinos opcionais na quinta-feira, seguido por uma sexta-feira com dois treinos livres e a classificação. No sábado, a corrida de 500 km (117 voltas ou 4:15 de duração) tem largada prevista para as 14:40. A prova é dividida em dois segmentos que contam pontos para o campeonato.

"Temos chance de conquistar o título mas não depende só de nós, pois os nossos concorrentes tiveram bons resultados. Mas essa corrida vale mais pontos e tem a questão do descarte de segmento. Nosso objetivo com esse trio é ganhar a corrida e espero que isso nos dê o título. Vamos controlar o que está no nosso alcance e tratar de vencer a corrida. Já corri com o Vitor em provas de kart antes, é um atleta e um piloto muito competente."

Átila Abreu

"Depois de um início difícil na Endurance, conseguimos uma etapa perfeita na Argentina. E chegamos a Interlagos com chances de título. Precisamos ser agressivos e partir para a vitória, já que não temos mais descartes a fazer. É seguir a estratégia que o Átila vai traçar e acelerar na pista. A chegada do Vitor Meira será muito importante para a gente, porque ele tem muita experiência e velocidade no automobilismo. Com certeza vai nos ajudar na tarefa de tentar conquistar o título da Carrera Rookie."

Leo Sanchez

"É um prazer estar voltando a Interlagos. Nasci e cresci aqui, tanto no kartódromo quanto no autódromo. E pela terceira vez na Porsche Cup. Já tenho uma bagagem com a Porsche, além de toda a vida no automobilismo. E estar dividindo o carro com o Leo e com o Átila é fantástico, porque eu, apesar de não ter guiado com o Leo ainda, ele é um dos pilares do automobilismo brasileiro, como apoiador, entusiasta, piloto. É tão importante quanto nossos heróis das pistas, são eles que acreditam no automobilismo. Vai ser um prazer correr com ele, aprender sobre as suas visões. E não tem nem o que falar do Átila, que onde senta, anda bem e já tem uma larga experiência. Tenho memórias muito legais com ele. Ganhamos uma corrida de kart na Granja Viana que foi lutada até o fim, bico a bico. Ganhamos do (Renato) Russo na última volta, de um pessoal de peso. O Átila era um menino, eu já estava na Indy. E a gente sempre se falou desde então, nos tornamos amigos. E vamos dividir um carro agora, coisa que nunca fizemos. Vou com muita vontade e responsabilidade de fazer o melhor. E sempre agradecendo aos patrocinadores que estão no carro."

Vitor Meira

RICO PENTEADO fala sobre o que pode dar CERTO e ERRADO no GP de LAS VEGAS | TELEMETRIA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Saiba quem é quem nos 500 km de São Paulo
Próximo artigo Porsche Cup: Müller e Elias vão para o ataque na decisão da Endurance

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil