Porsche Cup: Pedro Aguiar faz a pole da Carrera em Curitiba

Sessão foi brevemente interrompida por uma bandeira vermelha ainda na primeira metade

Porsche Cup: Pedro Aguiar faz a pole da Carrera em Curitiba

A Porsche Cup Brasil abriu os trabalhos em Curitiba neste sábado com o treino classificatório que definiu o grid de largada para a quarta etapa da Carrera Sprint em 2021. E em uma sessão brevemente interrompida por uma bandeira vermelha, a pole position para a prova deste sábado ficou com Pedro Aguiar.

Diferente do sol que se fez muito presente na sexta-feira, a classificação no Autódromo Internacional de Curitiba começou com tempo nublado e frio.

Leia também:

Assim que o relógio marcou 09h25 e a regressiva de 15 minutos foi iniciada, todos os pilotos foram rapidamente para a pista em busca de uma vaga no top 10 para a disputa pela pole position.

Com pouco mais de seis minutos transcorridos, a sessão foi interrompida após o Porsche #11 de Pedro Boesel ficar parado no meio da pista. A classificação foi retomada rapidamente, após o guincho trazer de volta o carro de Boesel aos boxes.

Com praticamente todo o grid da Carrera simultaneamente na pista, o fim da primeira parte da classificação foi muito movimentada. Pedro Aguiar terminou na ponta, com 01min19s188, superando Alceu Feldmann por 0s069.

Completaram a lista dos pilotos que passaram para a disputa pela pole position: Werner Neugebauer, Marçal Muller, Miguel Paludo, Renan Pizii, Rodrigo Mello, Cristiano Piquet, Fran Lara e Nelson Marcondes. Enquanto os cinco primeiros são da apenas Cup, Pizii, Mello, Piquet e Lara disputam a Sport e Marcondes está na Trophy.

A etapa final da classificação teve início às 09h55 com os dez melhores colocados do grid para mais dez minutos de pista.

No final, a pole position ficou com Aguiar, que se manteve na frente, melhorando seu tempo para 01min18s790. Werner Neugebauer foi o segundo, com 01min18s909 e Alceu Feldmann terminou com a terceira posição, com 01min18s980.

Entre os pilotos da Carrera Sport, Cristiano Piquet foi o melhor colocado, ocupando a quinta posição no grid geral. Já na Trophy, Nelson Marcondes é o que tem a vantagem sobre os rivais, saindo em décimo.

A primeira corrida do fim de semana da Porsche Carrera Cup em Curitiba acontece ainda neste sábado, com a largada marcada para 12h35, horário de Brasília. Você acompanha a transmissão ao vivo no Motorsport.com em português e em inglês!

Confira o grid de largada da corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Curitiba:

1 - Pedro Aguiar

2 - Werner Neugebauer

3 - Alceu Feldmann

4 - Miguel Paludo

5 - Cristiano Piquet (Sport)

6 - Marçal Muller

7 - Renan Pizii (Sport)

8 - Rodrigo Mello (Sport)

9 - Fran Lara (Sport)

10 - Nelson Marcondes (Trophy)

11 - Rouman Ziemkiewicz (Sport)

12 - Enzo Elias

13 - Chico Horta (Trophy)

14 - Eduardo Azevedo (Sport)

15 - Urubatan Júnior (Trophy)

16 - Franco Giaffone (Trophy)

17 - Georgios Frangulis (Trophy)

18 - Eduardo Menossi (Trophy)

19 - Paulo Borges (Trophy)

20 - Fernando Croce  (Sport)

21 - João Barbosa

22 - Pedro Boesel

Veja como foi a classificação da Carrera Cup em Curitiba:

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
AO VIVO: Veja as classificações da Porsche Cup em Curitiba
Artigo anterior

AO VIVO: Veja as classificações da Porsche Cup em Curitiba

Próximo artigo

Porsche Cup: Salles mantém bom ritmo e faz a pole da GT3 em Curitiba

Porsche Cup: Salles mantém bom ritmo e faz a pole da GT3 em Curitiba
Carregar comentários