Porsche Cup Velocitta - Sprint

Porsche Cup: Tomasoni vence corrida 1 no Velocitta e reassume liderança na Sprint Challenge

Piloto celebra segunda vitória na temporada e, pelo sorteio do grid invertido, largará da sexta colocação na prova deste domingo

Marcelo Tomasoni

Mais uma vitória importante para o piloto Marcelo Tomasoni na temporada 2023 da Porsche Cup. Neste sábado (15), ele conquistou a segunda vitória do ano na corrida 1, realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Pela manhã, no classificatório, o piloto do Porsche #5 garantiu o segundo lugar no grid, mas mostrou força logo na largada, ultrapassando a pole position Antonella Bassani ainda na primeira volta para manter a liderança até o final.

Leia também:

Tomasoni chegou a abrir mais de dois segundos de vantagem. Atrapalhado por um retardatário, ele viu a diferença diminuir nas voltas finais, mesmo assim, conseguiu cruzar a linha de chegada a oito décimos de Antonella.

Com o resultado, Tomasoni reassume a liderança da Sprint Challenge, que fará neste domingo (16) a segunda corrida da etapa, a partir das 13h20, com transmissão ao vivo do Motorsport.com.

Após a vitória deste sábado, Tomasoni realizou o sorteio para a inversão do grid da corrida 2 e partirá da sexta colocação.

“Foi muito importante mais essa vitória para o campeonato. Duas vitórias em três corridas, me deixa bastante confiante”, destacou o piloto, que no mês passado em Interlagos venceu a corrida 1 e foi ao pódio na corrida 2, mesmo após levar um toque e cair para último.

“Começamos bem aqui, mesmo no treino de ontem com chuva, e sabia que tínhamos um carro bom para brigar também no seco. Fiz uma boa largada, a Antonella estava com um ritmo muito bom também e, felizmente, consegui a ultrapassagem no saca-rolhas”, declarou Tomasoni, que está levando na etapa o lastro máximo, com 50 kg a mais em seu carro.

“No final, tive dificuldades com um retardatário em um trecho bem difícil para passar, mas deu tudo certo e conseguimos a vitória”.

Muito feliz no pódio, o piloto dedicou a vitória aos sobrinhos. “Eles me pediram uma dancinha no pódio e essa vitória é para o Luca e o Lipe, que estão lá em Barcelona torcendo”, celebrou o piloto, que é patrocinado pela Ativa Investimentos, DSM e Plant Power.

“Agora, vamos para cima amanhã e buscar mais um resultado positivo. A Porsche Cup é muito competitiva e é importante estar sempre brigando na frente para manter nosso objetivo de chegar ao título”, finalizou Tomasoni.

Confira o resultado da corrida 1 no Velocitta (Top 10):

1. #5 Marcelo Tomasoni 17 voltas2. #72 Antonella Bassani a 0.8313. #1 Urubatan Junior a 1.6744. #3 Christian Mohr a 1.8725. #33 Gustavo Zanon a 7.8296. #16 Antonio Junqueira a 12.3547. #21 Miguel Mariotti a 16.4928. #14 Carlos Campos a 22.4379. #15 Artur Ramos a 23.97710. #100 Sebá Malucelli a 26.455

Os 10 primeiros no campeonato da Sprint Challenge:

1. Marcelo Tomasoni 72 pontos2. Cristian Mohr 683. Urubatan Jr. 664. Antonella Bassani 595. Sadak Leite 546. Antonio Junqueira 527. Miguel Mariotti 438. Sebá Malucelli 369. Sang Ho Kim 2710. Israel Salmen 25

Galvão Bueno tem projeto para voltar a narrar F1; saiba mais no vídeo:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Muller e Tomasoni vencem pela Porsche Cup no Velocitta
Próximo artigo Mariotti escala 5 posições na corrida 1 da Porsche Cup no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil