Porsche Cup Interlagos III - Sprint

Porsche Cup: Zanon escala oito posições e vai ao pódio da Challenge Sport na preliminar da F1

Piloto apoiado pela Seguralta termina temporada em sexto na Challenge Sport

Gustavo Zanon

Neste domingo Gustavo Zanon brilhou na segunda prova da última etapa da Porsche Cup Sprint Challenge, na preliminar da Fórmula 1, em Interlagos. O piloto do carro #33 escalou oito posições para receber a bandeira quadriculada no segundo lugar da classe Sport e quarto lugar geral.

Partindo do 12º lugar, Gustavo Zanon fez ótima largada e avançou quatro posições. No segundo giro o safety car foi acionado após acidentes com diversos concorrentes.

Leia também:

Na sequência da corrida o piloto do Porsche #33 aumentou ritmo e rapidamente chegou ao quinto lugar geral, sendo o segundo colocado da classe Sport. Faltado dez minutos para o final Zanon avançou para o quarto lugar geral.

Neste momento aconteceu a intervenção do safety car para a retirada de um carro que ficou parado na entrada da curva do Pinheirinho.

Nas voltas finais, Zanon pressionava seu concorrente na luta pelo primeiro lugar da classe Sport, mas o piloto apoiado pela Seguralta recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar da classe e no quarto lugar geral.

"Foi um ano positivo para mim", disse. "Tive muitos problemas com o carro durante a temporada, perdi três corridas por conta de problemas e isso me penalizou muito no campeonato. Mesmo assim saio daqui satisfeito, todas as etapas que consegui completar estive entre os cinco mais rápidos, venci corridas na Sport e estive nos pódios gerais".

"Foi um ano muito bom, de muitos aprendizados e essas coisas que acontecem só nos fortalecem. No quali tive minha batida mais forte na categoria e tive receio disso virar um trauma, mas superei muito rápido. Hoje foi uma corrida de recuperação, saindo de 12º e consegui terminar em quarto com uma das maiores escaladas do dia".

"Entreguei tudo que eu podia hoje, quando cheguei no líder da Sport já não tinha mais pneus, então me concentrei em ficar na quarta posição. Ano que vem estamos aqui novamente, e creio que ainda mais fortes. Cada corrida é uma lição e cada lição nos fortalece".

Com isso Gustavo Zanon encerra sua segunda temporada na Porsche Cup Brasil, com a 13ª posição geral e o sexto na Sport.

Verstappen tem EXIBIÇÃO DE GALA em SP; Alonso X Pérez em pega INSANO e Mercedes "MISERÁVEL"

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Sanchez escala o pelotão e vai novamente ao pódio na preliminar da F1
Próximo artigo Porsche Cup: Raijan fecha temporada com pódio e celebra ano de estreia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil