Porsche Cup 500 km de Interlagos (Endurance)

Porsche: em prova atrapalhada por pneus furados e intervenção do safety car, Frangulis e Ramos sobem ao pódio na Sport

Dupla chegou a liderar a prova no geral, mas caiu para a nona posição após a quinta parada obrigatória

Georgios Frangulis e Cesar Ramos

A última etapa da temporada 2022 da Porsche Cup terminou com sabor amargo para Georgios Frangulis, Cesar Ramos e a OAK Racing Team. Em prova marcada por dois furos de pneu, longas intervenções de safety car, a dupla da ORT chegou a liderar a prova, mas, por regulamento, foi obrigada a realizar a quinta parada obrigatória e perdeu a chance de escrever uma história digna de cinema no principal palco do automobilismo brasileiro.

O editor recomenda:

Com Cesar Ramos largado pelo #88 a dupla logo tratou de escalar do quinto para o terceiro lugar da prova, herdando ainda a segunda posição após furo de pneu de um concorrente. Mas, durante o primeiro stint de Cesar Ramos, um pneu furado antecipou o primeiro serviço de pits da equipe. Frangulis então assumiu a máquina e teve o mesmo problema que seu companheiro, poucas voltas após sair dos boxes.

Ramos voltou para o comando da máquina em um stint longo para tirar a diferença em relação aos líderes. Foi quando, na quarta parada da dupla, a chuva apertou e o safety car foi acionado. Frangulis e Ramos eram os líderes da prova, mas tinham um serviço obrigatório de pits a menos.

Obrigados a fazer o quinto serviço obrigatório, perderam a liderança da prova e voltaram para a fila do safety car em nono lugar, no quinto lugar entre os pilotos da Sport. Ao fim das 4h30 de prova, a dupla recebeu a bandeirada na mesma situação em que voltou da última parada.

Veja como foi

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Josimar Jr e Sérgio Ramalho vencem 500 km de Interlagos, são campeões na Sport e vice-campeões na Challenge da Porsche Endurance
Próximo artigo Leonardo Sanchez, Átila Abreu e Marçal Müller sobem ao pódio da Carrera Cup nos 500 quilômetros de Interlagos da Porsche Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil