Porsche Cup Interlagos III - Sprint

Porsche: Em reviravolta, Antonella Bassani conquista título da Sprint Challenge após desclassificação de Tomasoni

Piloto de apenas 17 anos faz história como primeira mulher campeã da Porsche Cup

Antonella Bassani

Em uma reviravolta das mais dramáticas, o título da classe Sprint Challenge da Porsche Cup Brasil mudou de mãos algumas horas após o fim da prova deste domingo em Interlagos, na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1.

O então campeão, Marcelo Tomasoni, acabou desclassificado da prova devido a um incidente com Antonella Bassani, que terminou com o título.

Leia também:

Aos 17 anos, Bassani faz história como a primeira mulher campeã da Porsche Cup Brasil logo em seu ano de estreia na categoria, tendo sido selecionada no começo do ano como o primeiro nome da Young Racing Academy, o novo programa de desenvolvimento de talentos da categoria.

Na corrida deste domingo, Bassani, que chegou à decisão em segundo no campeonato, largou da quinta posição, logo atrás de Tomasoni, o então líder da classe. A piloto catarinense optou por adotar a linha mais interna da reta principal e acabou sofrendo um toque do rival.

Antonella voltou aos boxes com um furo de pneu, mas a entrada do safety car devido a outro incidente permitiu seu retorno à pista. Pouco depois, Tomasoni foi forçado a abandonar com uma quebra de semieixo, o que aumentou as esperanças de Bassani. Mas ela também foi forçada a deixar a prova pouco depois.

Minutos após o fim da prova, a comunicação da Confederação Brasileira de Automobilismo anunciou que Bassani havia protocolado uma reclamação desportiva contra Tomasoni, que foi acatada pelos comissários.

Por força do regulamento, a desclassificação de Tomasoni não pode ser computado nos descartes obrigatórios, diferentemente do zero de Antonella na prova. Com isso, Bassani salta à frente para conquistar o título da Sprint Challenge 2023.

F1 AO VIVO: Veja debate sobre o GP de São Paulo, em Interlagos, Brasil

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Costa confirma título da Carrera Cup com vitória na corrida 2 em Interlagos
Próximo artigo RETA FINAL: Hamilton apocalíptico, impacto de Pérez x Alonso e Verstappen soberano

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil