Porsche GT3 Cup Challenge agita o fim de semana em Velo Città

Categoria faz sua segunda etapa no autódromo localizado em Mogi-Guaçu e tem disputas intensas durante o final de semana.

Disputa em Velo Città

Disputa em Velo Città

Beto Issa

Ricardo Rosset vence em Velo Città
Disputam marcam a etapa de Velo Città
Porsches em ação
Disputa em Velo Città

Umas das categorias mais conceituadas do automobilismo nacional, a Porsche GT3 Cup Challenge teve mais uma etapa neste final de semana, a segunda da temporada no autódromo de Velo Città, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Na categoria Cup, o ex-F1, Ricardo Rosset venceu a primeira prova, enquanto Marcel Viscondi faturou a segunda. Entretanto, a liderança do campeonato ainda é de Constantino Jr, que após esta etapa, ampliou sua vantagem.

Na prova Lico Kaesemodel e Constantino Jr. tentaram decidir a prova na primeira curva, com isso, Rosset assumiu a ponta e daí foi só controlar a distância para Miguel Paludo, que terminou com a segunda colocação.

Na segunda prova, a batalha foi entre Marcel Viscondi e Constantino, com Viscondi vencendo de forma bem apertada, a apenas meio segundo à frente de seu concorrente.

Após essas provas, a liderança do campeonato continua com Constantino Jr, que tem 134 pontos, seguido por Rosset, com 115 e Paludo com 113.

Categoria Challenge

Na Challenge as vitórias ficaram com o argentino Esteban Gini e com Fábio Alves, com esse resultado, a disputa do campeonato ficou mais acirrada, pois apenas dois pontos separam os três primeiros colocados.

Na primeira prova, a estreia do argentino Esteban Gini não poderia ser melhor. Depois de sair na pole, o “hermano” perdeu a ponta para JP Mauro, mas antes da primeira curva, já estava na liderança, a qual não deixou mais. Fábio Alves terminou em segundo, com Mauro em terceiro.

Na segunda prova, Fábio Alves contou com a sorte e com a confusão de seus adversários para conquistar a primeira vitória na categoria.

Após a etapa paulista, o campeonato da Challenge tem Elias Azevedo na liderança, com 111 pontos, Fábio Alves com 110 e JP Mauro, em terceiro com 109.

A próxima etapa da Porsche GT3 Cup Challenge acontece no dia 1º de agosto, em Goiânia.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior PORSCHE GT3 Cup faz sua estreia em Cascavel
Próximo artigo Em Goiânia, Porsche GT3 Challenge vê briga acirrada pela liderança

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil