PORSCHE GT3 Cup faz sua estreia em Cascavel
Elias Azevedo, JP Mauro, Ricardo Baptista e Franco Giaffone visitaram o lado mais alto do pódio em jornada que teve até carro andando sem porta





Quem foi ao autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, viu pela primeira vez os carros da Porsche GT3 Cup, valendo pela terceira etapa do campeonato.
O primeiro piloto que sentiu o gostinho de receber a bandeira quadriculada em primeiro foi Elias Azevedo, pela Challenge. Largando em segundo, Elias deu o bote por fora, na entrada do Bacião. Mesmo sendo pressionado pelo resto da corrida, o piloto conseguiu resistir e inaugurou o lugar mais alto do pódio para a categoria em Cascavel.
Valendo pela Cup, Ricardo Baptista liderou de ponta a ponta a corrida 1 da série. "Tive uma boa adaptação à pista e fico muito contente com a vitória. Numa categoria competitiva como é a Cup, é importante pontuar sempre." Mesmo chegando na 14° colocação, Gui Affonso foi o melhor na categoria Master: "A corrida foi muito boa e consegui ficar na frente de pilotos experientes como o bicampeão Miguel Paludo e o Pedro Queirolo".
Em seguida, os carros da Challenge voltaram à pista e quem também mandou do início ao fim foi JP Mauro. O piloto lavou a alma, já que na primeira prova do dia ele acabou ficando sem porta: "Saio daqui muito contente. A primeira prova foi uma aventura, inclusive correndo sem porta. Mas na prova 2 conseguimos um bom ritmo, sustentando a liderança desde a largada. Consegui defender os ataques do Cristiano Piquet e fico muito feliz por vencer nesta pista".
Para fechar a maratona, Franco Giaffone retornou ao campeonato em grande estilo, se tornando o sexto vencedor diferente da Cup em seis corridas. Ele largou na terceira posição e se aproveitou da briga entre Gil Farah e Sylvio de Barros, que se tocaram, deixando o caminho livre para Giaffone. Outros destaques da última prova do dia foi Miguel Paludo, que largou da 12° posição e finalizou em sexto, além de Pedro Piquet que saiu em último e terminou na nona colocação.
A próxima etapa da Porsche GT3 Cup será novamente no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo, no dia 27 de junho.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.