Últimas notícias

Porsche GT3 Cup: kartista estreia motivado na Challenge

José França, de 51 anos, disputa etapas de Goiânia e Curitiba; participação nas demais etapas ainda não está definida

José França

José França

Luca Bassani

Goiânia recebe a Porsche Cup
Clinica de pilotagem
Fabio Alves
Daniel Correa
Elias Azevedo

A sexta etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que terá suas corridas hoje (19) e amanhã (20) no Autódromo Internacional de Goiânia, marca mais uma estreia na competição. José França, paulista de 51 anos, assume o carro número 90 da categoria Challenge em sua primeira participação na categoria.

Embora assuma expectativa modesta em relação ao resultado que possa conquistar em sua primeira participação na competição, ele não esconde a motivação pelo momento inédito na carreira.

“Tive uma experiência muito breve com um carro da categoria em Interlagos, isso há uns dois anos. Dei duas voltas, o Max Wilson me acompanhou, mas aí aconteceu alguma coisa com a pista e o treino acabou antes do previsto”, disse França, que em princípio tem participação definida em duas etapas – essa de Goiânia e a seguinte, marcada para 24 de outubro, em Curitiba.

“Desde aquele treininho eu tinha comigo uma certa cobrança, ‘eu tenho que correr de Porsche, eu tenho que correr de Porsche’. Agora aconteceu”, afirmou o piloto, que assumiu envolvimento com as pistas de competição aos 30 anos, competindo no kart paulista.

“No começo eu tinha uma frequência bem maior no kart, nos últimos anos passei a correr um pouco menos. Nunca parei, mas meu ramo profissional exige muita dedicação nos fins de semana, que é quando as corridas acontecem, isso inclusive adiou um pouquinho a minha vinda para o Porsche Cup”, contou França, coordenador de uma rede paulistana de buffet que atende grande quantidade de eventos.

“Para mim tudo é novidade, tanto a pista quanto o carro. Não estou me cobrando nada quanto a resultados. Vou dar o meu melhor, claro, mas meu objetivo principal é aproveitar a oportunidade para aprender ao máximo”, completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche GT3 Cup: Azevedo lidera primeiro treino da Challenge
Próximo artigo Porsche GT3 Cup: Piquet bate Kaesemodel por 0s07 no primeiro treino

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil