Porsche Cup 500 km de Interlagos (Endurance)

Porsche: Sanchez, Átila e Müller são P4 da Carrera Rookie nos 500km de Interlagos

Trio busca segundo pódio na temporada de provas longas da categoria

Leo Sanchez, Átila Abreu e Marçal Muller

Nesta sexta-feira aconteceu o treino classificatório da nona e última etapa da Porsche Cup, em Interlagos. Essa é a terceira prova de Endurance da temporada e o trio formado por Leonardo Sanchez, Átila Abreu e Marçal Müller parte da quarta colocação na classe Carrera Rookie e 16º lugar geral.

A jornada final da temporada mais uma vez acontece na tradicional corrida de 500 km que encerra o Endurance Challenge e, no melhor estilo das grandes provas de longa duração como 24 Horas de Le Mans, manda para pista simultaneamente tripulações da Carrera Cup e da Sprint Challenge.

Leia também:

Na tarde desta sexta-feira Sanchez iniciou a classificação com o Porsche #17, o piloto rapidamente se colocou no top 5 da classe Carrera Rookie. Ao término dos 15 minutos de sessão Sanchez foi o quarto colocado na classe e 16º geral.

Na sequência Átila Abreu assumiu o comando do carro e foi realizar suas voltas rápidas para completar a média que definiria o grid de largada. O vice-campeão da temporada 2014 da Stock Car fez o terceiro melhor tempo da classe Carrera Rookie e o nono lugar geral.

Na média das voltas a dupla conquistou o quarto lugar na classe Carrera Rookie e o 16º lugar geral. Como a classificação permite apenas a média de duas voltas, Marçal Müller não participou da sessão.

O regulamento do Endurance Challenge em 2022 foi aprimorado, para garantir imprevisibilidade e alta competitividade durante todo ano. As regras do BoP (Balance of Performance) equalizam os carros com lastros distribuídos de acordo com o repertório e idade dos pilotos e determinam também deduções de tempo nas paradas obrigatórias para revezamento dos pilotos.

“Em uma prova longa a classificação acaba não sendo tão importante, mas é bom largar no top 5 da categoria. Amanhã a ideia é manter um pace constante e chegar no final em condição de brigar pela vitória", disse Sanchez.

“Acho que fomos bem, o carro é um pouco traseiro e faltou um detalhezinho para cravar uma volta muito boa, mas fiquei feliz porque fizemos uma volta competitiva mesmo com o BoP que dá bastante diferença", disse Átila.

"O que me preocupa é o carro ser um pouco traseiro porque no calor vamos sofrer um pouco. No entanto da metade pro fim a tendência é ir melhorando. Porém no fim do dia tem chovido e temos que ficar atento a isso para fazer uma boa estratégia na prova".

Leonardo Sanchez e Átila Abreu ocupam o 6º lugar na classificação da Carrera Rookie. A prova será disputada no sábado, às 15h00, com transmissão pelo Motorsport.com.

VÍDEO: Veja como foi o treino de classificação dos 500 km de Interlagos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Atrapalhado, Elias faz 5º melhor tempo da classificação e o carro #73 larga em 14º em Interlagos
Próximo artigo Frangulis e Ramos largam no top 5 para a decisão da Endurance da Porsche Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil