Porsche Cup Interlagos - Endurance

Vivacqua acredita que adaptação rápida ao carro pode fazer diferença na estreia pela Porsche Endurance

Etapa de abertura do campeonato de corridas longas da Porsche será em Interlagos no sábado (13); piloto luso-brasileiro terá companhia de Rodrigo Mello

Rodrigo Mello e Thiago Vivacqua

A temporada 2023 começará neste fim de semana para o piloto Thiago Vivacqua. No sábado (13), Thiago estará ao lado de Rodrigo Mello para a disputa da primeira etapa do Porsche Endurance Series, o campeonato de corridas longas da Porsche Carrera Brasil.

Após disputar a DTM Trophy na Europa na temporada passada, Vivacqua vai adicionar mais um carro de peso ao seu currículo: o Porsche GT3 992. O primeiro desafio será na tradicional pista de Interlagos, em São Paulo (SP), que também recebe a terceira e última etapa em novembro.

Leia também:

Para o piloto de 25 anos, a chave para o sucesso pode ser a rápida adaptação ao carro, que tem ABS e controle de tração, como o carro pilotado na Europa, o que pode facilitar a evolução ao longo dos treinos.

“O carro, a princípio, não tem muito segredo. Pela experiência que eu tive no GT4, ele é bem mais rápido do que o GT4, mas não é aquela dificuldade toda de adaptação igual ao Stock Car, que era um carro totalmente diferente".

"É um carro que tem ABS, controle de tração e toda essa eletrônica que permite a você conhecer o carro e evoluir mais rápido. É um carro novo para eu colocar de experiência na minha carreira”, disse o piloto que disputou a DTM Trophy na Europa em 2022.

“Interlagos é uma pista que eu conheço bem, mas que todo mundo também conhece. Eu tenho referências muito boas para poder trabalhar ali e o Rodrigo tem bastante conhecimento também".

"Acredito que vamos evoluir treino a treino e o foco é justamente: ter um primeiro contato bom com o carro nos treinos de quinta-feira, adaptar o mais rápido possível porque na sexta-feira só tem uma sessão de treino e depois a classificação”, completou.

Em 2022, Vivacqua disputou a DTM Trophy na Europa e algumas etapas da Stock Car no Brasil. Em 14 corridas na temporada europeia, o piloto alcançou seis pódios, conquistou duas pole positions e terminou o campeonato na quarta colocação.

“Quero agradecer ao Rodrigo pela oportunidade e também a empresa de tecnologia a INP Módulos de São Paulo por acreditar e me patrocinar nesta jornada e a Simpad e a Infinity pelo apoio”, disse Vivacqua, que vai dividir a pilotagem do Porsche GT3 992 #29.

Para o campeonato de três etapas, duas delas estão definidas e serão em Interlagos, em São Paulo. A primeira, no dia 13 de maio, terá duração de 300 Km e a última com duração de 500 Km prevista para o dia 18 de novembro. A segunda etapa está programada para o dia 3 de setembro em praça a ser definida.

Na etapa de abertura do campeonato Endurance os pilotos já foram para a nesta quinta-feira (11) com sessões de treinos extra, opcional e livre.

Na sexta-feira (12), apenas mais uma sessão de treino livre na parte da manhã e a classificação na parte da tarde. No sábado (13), o dia é voltado para a corrida que tem duração de 2h30, com largada prevista para 15h35. A Porsche Carrera Brasil tem transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

Programação da primeira etapa Porsche Endurance Series em Interlagos (Carrera 992):

Sexta-feira, dia 12

10h15 – Treino livre 2

14h30 – Classificação

Sábado, dia 13

14h – Visitação de boxes

15h – Box aberto

15h15 – Formação do grid

15h35 – Volta de apresentação

15h38 – Largada (300km ou 2h30 de duração)

Calendário Porsche Endurance Series 2023:

1ª Etapa – Interlagos – 13 de maio2ª Etapa – A DEFINIR – 10 de setembro3ª Etapa – Interlagos – 18 de novembro

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fefo e Dudu Barrichello terminam primeiro dia de atividades da Porsche Endurance no top 6
Próximo artigo Porsche Cup - Família Barrichello: Rubens, Dudu e Fefo encaram fim de semana inédito em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil