Porsche Cup Interlagos - Endurance

Fefo e Dudu Barrichello terminam primeiro dia de atividades da Porsche Endurance no top 6

Dupla que defende a equipe Mahrte teve seu primeiro contato com o modelo geração 992 da categoria

Dudu e Fefo Barrichello

Nesta quinta-feira Dudu e Fefo Barrichello iniciaram a temporada 2023 da Porsche Endurance Series, em Interlagos, com um sexto lugar entre os 35 carros que participaram das sessões de treinos.

A dupla realizou um treino extra pela manhã e o treino livre oficial na parte da tarde. Um pneu furado na primeira sessão, enquanto Fefo pilotava o carro #111, acabou quebrando outras partes do carro e impediu mais quilometragem no treino. 

Leia também:

A tarde Fernando iniciou o treino livre no comando do Porsche, e, na sequência Dudu Barrichello foi para a pista e cravou o sexto melhor tempo do dia, no primeiro contato da dupla com o modelo 992 da categoria.

A prova de 300 km ou 2h30 de duração acontece no sábado, com largada programada para às 15h30. A definição da ordem dos stints dos pilotos em cada carro é definida pelas equipes, uma vez que o aspecto da estratégia é sempre um desafio adicional em corridas de longa duração da categoria.

A corrida terá 3 pit stops obrigatórios, de 6 minutos cada. Os pit stops obrigatórios devem acontecer dentro das “janelas de box aberto”, que terão duração de 8 minutos cada, e acontecerão na abertura das voltas 17, 34 e 52.

"É um privilégio estar aqui, uma oportunidade indescritível estar andando de Porsche aqui em Interlagos, agradeço a Mahrte, que nos deu essa oportunidade", disse Fefo. "Tudo é muito diferente, ter um teto em cima principalmente. Não é nada igual ao carro de Fórmula, que você tem que aprender a domar o carro".

"Tivemos um pneu furado no treino que danificou o carro e nos impossibilitou de dar ainda mais voltas. Estou aprendendo muito com o Dudu, que já é mais experiente nos carros de turismo e tem me ajudado muito. Agora é aprender e treinar mais, para estar o mais competitivo possível para a corrida."

"Tem sido muito legal estar dividindo box com meu pai e agora o carro com meu irmão", comentou Dudu. "Nosso dia foi um pouco conturbado, perdemos muito tempo pelo furo de pneu do Fefo e não consegui fazer o primeiro treino. Sentamos no carro de novo e ele deu poucas voltas, consegui colocar algumas voltas junto também".

"Ainda não é o ideal, estou aprendendo a cada saída. É um carro muito diferente do Stock, mais leve, muito mais freio e com ABS, que estou aprendendo a controlar ainda. Tentando aproveitar ao máximo na pista, evoluir ao carro e a tocada, feliz em estar em família aqui, mas vamos brigar para vencer a corrida".

A prova terá transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Santos e Gonçalves lideram TL1 da Sprint Challenge na Endurance de Interlagos
Próximo artigo Vivacqua acredita que adaptação rápida ao carro pode fazer diferença na estreia pela Porsche Endurance

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil