Porsche Cup Interlagos II - Endurance

Vivacqua termina os 500 km da Porsche Cup no top 10 em Interlagos

Piloto disputou sua primeira temporada completa nas corridas de longa duração da categoria em dupla com Rodrigo Mello

Rodrigo Mello e Thiago Vivacqua

Neste sábado Thiago Vivacqua terminou a sua primeira temporada completa na Porsche Cup Endurance Challenge, na corrida de 500 quilômetros, em Interlagos. O piloto terminou a última etapa do ano com o 10º lugar em uma prova marcada pelo calor na capital paulista.

Partindo do 14º lugar do grid, Thiago Vivacqua teve um bom início de prova e ocupava o 11º posto com boas ultrapassagens nas cinco primeiras voltas. O piloto enfrentava problemas com o alarme de temperatura do carro, mas com muita técnica manteve a posição e seguiu até o pit stop, na volta 25.

Leia também:

Na sequência Rodrigo Mello assumiu o comando do carro #29 e ocupava novamente o 11º lugar após boa ultrapassagem no “S” do Senna. O piloto seguia com um bom ritmo de prova e ocupava o décimo lugar na 36ª volta.

Thiago Vivacqua retornou ao cockpit na volta 42 e seguia no 11º posto, o calor de mais de 50°C do asfalto afetava o desempenho da máquina, mas o jovem piloto seguia com um bom ritmo de prova. O safety car foi acionado oito voltas mais tarde após acidente de um concorrente.

Dez giros depois aconteceu a relargada, Thiago escapou dos incidentes da prova e já era o nono colocado, escalando cinco posições na corrida. Ao final da volta 57 o primeiro segmento foi encerrado.

A corrida seguia sem grandes intercorrências, Rodrigo Mello havia retornado para a pista e entregou o carro #29 no 10º lugar. Thiago Vivacqua mantinha um bom ritmo de prova, o sol já ia se pondo em Interlagos e na abertura da volta 85 o jovem piloto era o nono.

Na volta 96 novamente houve a parada nos boxes e Rodrigo Mello foi encarregado de levar o carro até a bandeira quadriculada, terminando na décima colocação.

 

“O campeonato é uma construção, viemos nos conhecendo e evoluindo ao longo da temporada", disse. "A corrida hoje foi difícil pela distância e temperatura que castigou os carros. Durante a prova tive que administrar um problema de temperatura e os freios que se desgastaram muito ao longo da jornada".

"De qualquer forma fiquei feliz em terminar a prova entre os 10 melhores, queria ter ido mais além, mas foi o que podíamos fazer hoje. Quero agradecer ao Rodrigo Mello pela temporada, a INP Módulos, Colortel, GastroService e Dumato pelo apoio e por acreditarem neste projeto. Ano que vem tem mais".

Com o resultado a dupla encerra a temporada 2023 da Porsche Cup Endurance Challenge no top 10 da classificação.

RETA FINAL: GP de Las Vegas calou os críticos? Veja debate sobre o polêmico fim de semana da F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zanon sobe ao pódio nos 500 km da Porsche Cup em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Conheça os campeões da temporada 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil