Porsche Cup Interlagos II - Endurance

Zanon sobe ao pódio nos 500 km da Porsche Cup em Interlagos

Embaixador da Seguralta dividiu o carro #555 com Ayman Darwich e Ricardo Maurício

Neste sábado Gustavo Zanon completou os 500 km da Porsche Cup, em Interlagos, na quarta colocação da classe Carrera Rookie. O resultado rendeu o pódio para o trio que contava com Ayman Darwich e o tricampeão da Stock Car Ricardo Maurício.

A etapa final da Porsche Endurance Challenge foi a primeira disputada por Zanon a bordo do novíssimo Porsche 911 GT3 Cup modelo 992. O trio fez a pole position da prova na classe Carrera Rookie. Ayman Darwich largou com a máquina #555 e era o quinto colocado na classe após 5 voltas.

Leia também:

Na 23ª volta Darwich foi para os boxes para a troca de pilotos, Gustavo Zanon voltou para a pista e completou 21 voltas em um asfalto com temperatura em torno dos 50ºC.

Na sequência Ricardo Maurício assumiu o comando do carro e vinha no sétimo lugar da classe após problemas mecânicos com o carro.

Com um bom ritmo o tricampeão da Stock Car avançava na prova e era o quinto colocado. No 50º giro de corrida o safety car foi acionado após acidente de um concorrente, neste momento o trio seguia na quinta colocação.

Dez giros depois aconteceu a relargada com Ricardo Maurício ainda ao volante. A bandeira quadriculada que encerrou o primeiro segmento aconteceu no término da volta 57.

Ayman Darwich retornou para a pista e era o quarto colocado na classe. Na volta 75 Gustavo Zanon retornou ao cockpit do Porsche 991 GT3 Cup modelo 992, o piloto de São José do Rio Preto vinha no quarto lugar da classe em uma ótima prova de recuperação do trio.

"Vou te dizer que sai do carro no primeiro stint muito cansado. Estava muito calor e muito quente. Tivemos um problema logo no começo e tivemos que fazer uma parada para trocar o carro e isso nos custou muito tempo. A equipe está de parabéns, conseguimos um ótimo ritmo para a categoria e agora estamos aqui comemorando este quarto lugar que nos colocou no pódio da 992. Feliz com o Ayman e com o Ricardinho, estou muito feliz!"

Ao término dos 500 quilômetros de prova Gustavo Zanon, Ricardo Maurício e Ayman Darwich receberam a bandeira quadriculada na quarta colocação, subindo ao pódio na classe Carrera Rookie.

RETA FINAL: GP de Las Vegas calou os críticos? Veja debate sobre o polêmico fim de semana da F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Título de Müller e Elias na Endurance escapa por um ponto
Próximo artigo Vivacqua termina os 500 km da Porsche Cup no top 10 em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil