Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Bruno Varela/Ênio Bozzano Júnior são vice-campeões na Argentina

Com quatro pódios em oito especiais, dupla da equipe Can-Am Monster Energy comemora estreia na maior prova off-road daquele país

Os vice-campeões Bruno Varela e Ênio Bozzano Júnior

O final de semana marcou o encerramento da quinta edição do SARR – South American Rally Race, principal prova off-road da Argentina, que utiliza trechos do Rally Dakar quando a icônica prova era realizada na América do Sul entre 2009 e 2018.

Com oito dias de duração, a disputa teve início em 1º de fevereiro e se encerrou 3.352km depois. Na categoria mais numerosa da competição, a UTV, com 32 inscritos, o Brasil conquistou o vice-campeonato com a dupla Bruno Varela/Ênio Bozzano Júnior, da equipe Can-Am Monster Energy.

O editor recomenda:

Esta foi a segunda forte participação consecutiva do Brasil na classificação geral do South American Rally Race: em 2023, o título foi conquistado pelo irmão de Bruno, Rodrigo Varela, em parceria com o navegador Lourival Roldan. Outro ponto positivo foi a vitória de Gabriel Varela e Roldan no último dia de disputa de 2024, encerrando com chave de ouro a incursão brasileira no off-road argentino.

Boa estreia

Novato na competição, Bruno Varela enfrentou problemas durante a prova, chegando a ficar fora do top-3 na classificação acumulada. Mas, apoiado pelo bom trabalho de navegação de Bozzano Júnior, o piloto conseguiu se recuperar de forma impressionante nas últimas especiais.

“Como estreante e sem experiência em dunas, tive que pagar o preço do aprendizado. Nossos problemas vieram de nossos erros mesmo, o carro foi impecável. Conseguimos completar a prova, tentamos buscar os líderes, mas não conseguimos.

De qualquer forma, conquistamos pontos importantes para o Campeonato Sul-Americano. E agora a gente vai focar no Campeonato Brasileiro e no Sertões Series”, explicou Bruno. O título da categoria UTV no SARR foi conquistado pela dupla argentina Jeremías Ferioli e Gonzalo Rinaldi.

Agradecimento à equipe

Também estreante, Gabriel Varela venceu a última especial terminando em primeiro no trecho entre Aimogasta e Catamarca. A segunda posição também foi brasileira, com Pedro Mac Dowell e Daniel Spolidorio.

“Essa vitória eu dedico à equipe. Eles foram perfeitos. Obrigado pela dedicação e trabalho duro nesses quase dez dias muito intensos de rally”, comentou. O Brasil também se saiu bem na categoria Carros, com a vitória da dupla brasileira Sylvio de Barros e o navegador Ramon Sacilotti, que competiu com um Toyota GR Hilux DKR T1+ preparado pela equipe de Stock Car Pro Series R.Mattheis.

Nas motos, Marcos Antonio Pereira (KTM 450) foi vice-campeão do SARR, atrás do atual campeão latino-americano e vice do Sertões 2023, o argentino Martin Duplessis (Honda Racing Brasil). Ao todo, o South American Rally Race contou com a participação de 39 competidores brasileiros.

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Com desempenho dominante em duas categorias, brasileiros vencem terceiro dia no maior rally da Argentina
Próximo artigo Moraes entra no top 3 do Mundial de Rally Raid após participação no Ruta 40

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros