Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Com trechos inéditos, Rally Cerapió dá a largada no dia 23 de janeiro

Competição conta com pilotos de todas as regiões brasileiras

Fernando Lage

Pilotos e navegadores de todas as cinco regiões do Brasil vão dar a largada para a 37ª edição do Rally Cerapió no dia 23 de janeiro. Mais uma vez, o desafio começa na paradisíaca Praia do Cumbuco, a 42 km de Fortaleza, e termina em Teresina.

A competição abre o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). São mais de 1 mil km que os participantes vão percorrer em quatro dias. Depois de enfrentarem as areias do litoral cearense, os pilotos são desafiados pelo sertão e pelas serras que formam o estado e descansam no primeiro dia em cima da Serra da Ibiapaba, na cidade de Viçosa do Ceará.No dia seguinte, começam a enfrentar um trecho inédito que inclui lajedos, muitas pedras e vales de rios a partir da divisa com o Piauí. No terceiro dia de provas, entre Pedro II (PI) e Teresina, os pilotos vão ter que enfrentar os desafios impostos pela natureza e desenrolar os tradicionais balaios, que exigem muita atenção dos navegadores para evitar a perda de pontos. Os campeões do Cerapió vão ser definidos no último dia, no trecho maranhense da prova.

Os pilotos vão até a cidade de Caxias, mas largam e chegam na capital do Piauí. “Em 2024, o rally vai exigir muito do piloto e do navegador. Médias horárias na pontinha do lápis, na pontinha da língua. Vai ser preciso acelerar muito para acompanhar”, disse Ehrlich Cordão, diretor do Cerapió.Além da parte esportiva, o Cerapió segue se comprometendo com seu lema de ser muito além de um rally levando ações sociais para as comunidades por onde a caravana de pilotos, navegadores, apoio e organização passam. São feitas doações de cestas básicas e de óculos para crianças e, pela primeira vez, vai ser realizada a compensação ambiental dos quatro dias de competição com o plantio de árvores nativas em parceria com a ONG Mais Vida.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Brasília será palco da largada e chegada do Sertões 2024
Próximo artigo Brasileiros confirmam força e vencem em duas categorias do maior rally da Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros