Em grande estreia no deserto, Lucas Moraes repete desempenho é só perde para campeão no Oriente Médio

Indisposição durante a corrida prejudicou brasileiro, que ainda assim terminou no segundo lugar durante prova preparatória para o Dakar

Lucas Moraes

Divulgacao

Lucas Moraes repetiu a surpreendente performance durante o Dubai International Baja, prova válida pela última etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Baja. Competindo pela primeira vez no deserto, depois de vencer ontem o primeiro dos dois dias da competição, o jovem brasileiro foi o segundo colocado na etapa de encerramento, disputada neste sábado (3) nas areias dos Emirados Árabes Unidos. O evento também finalizou a preparação do piloto para o Dakar 2023, a ser disputado mais uma vez na Arábia Saudita, com início no dia 31 de dezembro.

Leia também:

Ao lado do experiente navegador alemão Timo Gottschalk, vencedor do Dakar em 2011, Moraes terminou o sábado na segunda posição do dia, mesma colocação que a dupla conquistou na soma de tempos final da prova. Depois de ter terminado os 194,40 km da última sexta-feira no primeiro lugar, o brasileiro acabou se sentindo mal neste sábado durante o estágio de 195,98 km entre Al-Marmoun e Lisaili. Na soma dos dois dias, a vitória do Dubai International Baja ficou com a dupla formada pelo saudita Yazeed Al-Rajhi e o alemão Dirk von Zitzewitz, que com o resultado se sagrou campeã mundial.

Melhor do que o esperado

“Eu jamais poderia esperar terminar em segundo logo na minha primeira corrida no deserto. Estou muito feliz com este segundo lugar. Para mim, pessoalmente, é muito melhor que o esperado”, diz o brasileiro, que pilotou um Toyota Hilux DKR IMT da equipe Overdrive. “É claro, não dá pra não pensar no fato de que tivemos chance de ganhar – eu nunca imaginei disputar a vitória na minha primeira corrida no deserto! Infelizmente tivemos que parar duas vezes durante a prova para eu me recompor de um enjoo, provavelmente causado por não ter me hidratado melhor no deserto – faz parte do aprendizado! Mas de qualquer forma essa corrida foi um treino muito importante para o Dakar, que é o nosso objetivo. Agora o foco é 100% no Dakar”, concluiu o piloto, que integra o time de atletas da Red Bull.

O Dakar 2023 tem seu início marcado para o dia 31 de dezembro de 2022 com a realização do prólogo. A prova será disputada entre os dias 1º e 15 de janeiro. Confira o resultado geral no Dubai International Baja:

  1. Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Dirk von Zitzewitz (Alemanha) - 7h02min32s
  2. Lucas Moraes (Brasil)/Timo Gottschalk (Alemanha), a 1min07s
  3. Eryk Goczal (Polônia)/Oriol Mena (Espanha), a 15min05s

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Focado no Dakar, Moraes vai ao Mundial encarar dunas das Arábias
Próximo artigo Ken Block, estrela do rally, morre aos 55 anos após acidente com moto de neve

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil