Piquet Jr. destaca adaptação no dia 1 e vê margem para avançar após ganhar posições na 1ª especial no Sertões

Embaixador da Motul completou primeira etapa do Sertões com o UTV Can-Am Maverick X3

Piquet Jr. destaca adaptação no dia 1 e vê margem para avançar após ganhar posições na 1ª especial no Sertões

O Sertões, maior rally das Américas, começou de fato para Nelsinho Piquet e Flavio França na especial deste sábado que teve início em Tibau do Sul/RN e término em Patos (PB). Os 235 km de trecho cronometrado foram percorridos em pouco mais de quatro horas.

Os pilotos fizeram uma especial sem grandes problemas, exceto por uma mangueira do turbo que se soltou, algo solucionado rapidamente durante o percurso. Piquet e França conquistaram posições na tabela geral e ocupam a 16ª sexta posição na categoria UTV2.

O editor recomenda:

Ao todo foram 415 km de deslocamento com o UTV Can-AM Maverick X3 em um dia de grande adaptação de Nelsinho Piquet ao rali. Com a primeira etapa completada, Nelsinho acredita ter margem para evoluir ainda mais no Sertões 2021.

O próximo desafio da dupla da Cotton/Mattheis é a etapa de Patos/PB a Araripina/PE, que acontece neste domingo. O percurso total do dia é de 511 km com 249 km de trechos cronometrados.

Nelsinho disse: “Foi um dia bem produtivo e estou cada vez mais confortável. Tivemos apenas um probleminha com a mangueira do turbo que se soltou e perdemos uns 15 minutos para arrumar."

"Mas fora isso correu tudo perfeito e estou entendendo cada vez mais o tanto que posso forçar o equipamento e também a dinâmica de andar com o navegador. Ano passado foi uma degustação e tivemos algumas quebras. Agora sim estou entendendo melhor a realidade de competir o rali e sei que temos margem para evoluir bastante", completou o piloto, que também corre na Stock Car.

MAX WILSON vê colaboração “MARAVILHOSA“ de BAND no automobilismo, com F1 “até no PROGRAMA DO NETO”

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Rally dos Sertões 2021 começa com vitória de tricampeão mundial

Artigo anterior

Rally dos Sertões 2021 começa com vitória de tricampeão mundial

Próximo artigo

Sertões – VÍDEO: Carro pega fogo e pilotos vivem drama para conter chamas

Sertões – VÍDEO: Carro pega fogo e pilotos vivem drama para conter chamas
Carregar comentários