Stock Series Interlagos II

Stock Series: Com promessa Arthur Gama, Garra Racing fecha trio para 2023

Gaúcho de apenas 17 anos chega à categoria de acesso à Stock Car com carreira pontuada por títulos

Arthur Gama

A Stock Series terá mais uma grande promessa do automobilismo para acelerar na temporada 2023. Nesta segunda-feira (10), a Garra Racing Team anunciou a contratação do jovem Arthur Gama, de apenas 17 anos, para a disputa da categoria de acesso à Stock Car Pro Series neste ano. Nascido em Porto Alegre, o piloto completa assim o trio de pilotos da equipe liderada por Adilson Morari ao lado de Gabriel Robe e Bruna Tomaselli.

Leia também:

Mesmo ainda bastante novo, Arthur Gama acumula títulos correndo em categorias do tipo turismo. Tetracampeão gaúcho e campeão do Brasileiro de Turismo 1.4, taça conquistada em 2021, o piloto faturou também o campeonato da Sprint Race na classe PROAM no ano passado.

Em 2023, Gama estreou na NASCAR Brasil Sprint Race com vitória na categoria PRO, em Goiânia, e, além da Stock Series, vai atuar também no Império Endurance Brasil. O piloto usará o número #09 em mais um passo para buscar seu objetivo principal: ser campeão da categoria de acesso e alcançar o grid da Stock Car Pro em 2024.

“Chego à Stock Series com expectativas altas”, disse Gama. “Participei do teste com rookies em Goiânia no ano passado e gostei muito. Me adaptei bem ao carro. É um sonho poder fazer parte desse universo. Sempre quis correr na Stock Car, e este é mais um passo que dou neste objetivo. Confio muito na Garra Racing Team, que tem um histórico vitorioso, e sinto que vou evoluir muito ao lado do Adilson (Morari, chefe da equipe) e de todos os profissionais. Vamos trabalhar neste ano para buscar o título”, destacou.

Elemento-chave

Adilson Morari exaltou o potencial do seu mais novo piloto e traçou um paralelo com o também gaúcho Gabriel Robe, campeão da Series em 2017. O comandante do time sediado em Caxias do Sul (RS) salientou que vê em Arthur Gama uma peça fundamental para levar o time ao sucesso na temporada 2023.

“O Arthur Gama é uma promessa do automobilismo nacional. E eu o enxergo como o Robe lá no começo da carreira. É extremamente rápido, inteligente, sabe guiar, está com a ‘faca nos dentes’ e quer resultado. E, apesar de ser rookie, tenho certeza de que vai lutar lá em cima, pelo título geral. Juntamente com o Gabriel e a Bruna, o Arthur vai somar muito à nossa equipe. O Gama chega como um elemento-chave para entendermos as mudanças na Stock Series, trazer o desenvolvimento e buscarmos nossos objetivos para 2023”, afirmou Morari.

A temporada 2023 da Stock Series começa entre os dias 21 e 23 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

GARRA RACING TEAM

Sede: Caxias do Sul (RS)

Chefe: Adilson Morari

Arthur Gama

Idade: 17 anos

Nascimento: 24/05/2005

Naturalidade: Porto Alegre (RS)

Status: estreante na Stock Series

Número: 09

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Series: Zezinho Muggiati e W2 Racing/ProGP seguem juntos em 2023
Próximo artigo Stock Series terá Hugo Cibien como piloto da W2 ProGP em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil