Stock Car Buenos Aires

Átila mira terceira vitória consecutiva na Stock Car no palco de sua estreia na categoria

Apesar do traçado inédito em 2023, a categoria já passou por outras configurações da pista portenha

Átila Abreu

Em fase positiva e com duas vitórias consecutivas na principal categoria do automobilismo nacional, Átila Abreu parte para a nona etapa da temporada 2023 da Stock Car com um só pensamento: aumentar a sequência de vitórias para três e continuar a escalada na tabela de classificação.

Após vencer no anel externo de Goiânia e no Velopark, Abreu encara um traçado inédito em um palco de boas memórias para o sorocabano. Átila e a Stock Car retornam à Buenos Aires depois de seis anos longe da capital do país vizinho, a configuração escolhida do Autódromo Oscar y Juan Galvez nunca foi utilizada pela categoria e terá 3.380m e nove curvas. Assim como a atual geração de carros, Átila nunca acelerou no país vizinho.

Leia também:

Porém, o palco da volta dos compromissos internacionais da Stock Car tem um gosto especial para o piloto do Chevrolet Cruze #51 da Pole Motorsport que fez sua estreia na categoria na pista argentina no ano de 2006.

Não vai ser o primeiro compromisso de Átila Abreu na Argentina na temporada de 2023. No começo de setembro o piloto acelerou pela segunda etapa do campeonato de Endurance da Porsche Cup e venceu a corrida dentro da sua categoria em dupla com Leo Sanchez.

"Faz muito tempo que não andamos em Buenos Aires, desde 2017 para ser preciso", disse. "É uma cidade que eu tenho boas lembranças, minha estreia na Stock Car foi lá. É um traçado novo e diferente para nós, o asfalto também é novo. Já olhei algumas onboards do traçado escolhido, mas temos várias novidades para este final de semana".

"Os treinos vão ser importantes para coletar os dados necessários e pegar a mão de um traçado inédito para nós. Outro fator importante é a borracha na pista. São categorias diferentes das que correm com a gente e os diferentes compostos mexem bastante com o equilíbrio do carro".

"Temos que fazer um bom trabalho, coletar bons dados para estarmos bem na disputa e conseguir brigar por mais uma vitória e um lugar no pódio. Já andei na Argentina esse ano de Porsche e consegui um pódio, seria ótimo voltar novamente com outro troféu na bagagem".

A jornada portenha tem um shakedown e dois treinos livres na sexta-feira, com um novo shakedown que antecede a classificação no sábado. O domingo é dedicado para as duas baterias de 30 minutos e mais uma volta cada, com inversão dos 10 primeiros do grid da corrida 1 para a corrida 2.

A Stock Car Pro Series tem transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Líder da Stock Car, Casagrande busca ampliar liderança em Buenos Aires
Próximo artigo Reencontro da Stock Car com Buenos Aires tem asfalto novo, pista de alta e frenagens importantes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil