Stock Car Buenos Aires

Dudu Barrichello chega a Buenos Aires em busca de bom resultado na Stock Car

Piloto de 21 anos de idade já acompanhou o pai no autódromo portenho, mas ainda não acelerou nesta pista

Dudu Barrichello

Depois de seis anos a Stock Car Pro Series retorna a Buenos Aires, capital da Argentina para uma rodada internacional da principal categoria do Brasil. E Dudu Barrichello espera aproveitar a viagem ao país vizinho para retomar o caminho dos bons resultados que o jovem piloto apresentou durante a temporada.

Dudu já frequentou o Autódromo Oscar y Juan Galvez. Algumas vezes acompanhou os compromissos do pai Rubinho em categorias argentinas, porém nunca acelerou de fato nos 3.380m do traçado de 9 curvas que irá receber a nona etapa da Stock Car.

Leia também:

Ele competiu em território argentino neste ano, em dupla com seu irmão Fefo Barrichello na etapa de Endurance da Porsche Cup. A corrida de 300 km foi realizada em Termas de Río Hondo e a dupla subiu no pódio em segundo lugar.

O piloto do carro #91 é apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart. Ele espera reencontrar na capital do país vizinho o caminho das vitórias para continuar subindo na tabela de classificação e na briga pelo título de estreante do ano. Em 2023, Dudu já venceu uma corrida da Stock Car, na pista paranaense de Cascavel.

"Partindo para mais uma etapa da Stock Car, desta vez na Argentina. Assim como todas as outras é uma pista inédita para mim, porém já frequentei o autódromo algumas vezes acompanhando meu pai", disse.

"Sei da paixão dos argentinos pelo esporte a motor, mas nunca corri em Buenos Aires. É uma cidade que eu gosto muito e estou muito feliz em poder correr de novo na Argentina, depois de um resultado positivo com meu irmão de Porsche em Termas de Rio Hondo. Nós estamos precisando de uma etapa positiva e essa é a nossa chance".

As atividades de pista começam na sexta-feira na Argentina com um shakedown e os dois treinos livres. O sábado é ao classificatório da etapa e na manhã de domingo as duas corridas.

As atividades de pista da Stock Car tem transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car em etapa internacional: categoria é atração na Argentina
Próximo artigo Líder da Stock Car, Casagrande busca ampliar liderança em Buenos Aires

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil