Camilo admite que motor estourado tinha alta quilometragem de uso
Piloto da Ipiranga Racing lamentou revés em Santa Cruz do Sul, mas não jogou toalha para campeonato
O fim de semana de Thiago Camilo em Santa Cruz do Sul foi para esquecer. Começando com a perda da invencibilidade nos treinos classificatórios no sábado, quando foi superado por Julio Campos por apenas 0s176.
A segunda posição no grid não necessariamente era um fato ruim, mas as primeiras voltas da corrida 1 mostraria ao piloto como os deuses da velocidade poderiam ser cruéis. O motor não resistiu e fez com que ele não pudesse pontuar por toda etapa. Pior: o óleo deixado na pista acabou levando outros pilotos, como Gabriel Casagrande e Felipe Fraga, cuja equipe acabou entrando com uma reclamação formal aos comissários por conta do incidente, que os membros da CBA entenderam como improcedente.
Após as corridas e com a cabeça mais fria, Camilo explicou a situação do motor de seu carro com exclusividade ao Motorsport.com Brasil.
“Recebemos esses motores lacrados, não temos acesso e nem controle. Só sei que o meu estava prestes a ir para a revisão por conta da quilometragem. Eu faria esta etapa, a próxima e provavelmente ele seria encaminhado para a troca de algumas peças e acabou quebrando. Não tem o que dizer.”
Mesmo saindo da liderança do campeonato e chegando à quinta colocação, 30 pontos a menos que Daniel Serra
“Tem que se manter forte, com a cabeça no lugar. Corridas são assim mesmo, mas essas coisas não podem acontecer com quem quer brigar pelo campeonato, mas às vezes acontecem, infelizmente.”
“Foi um fim de semana muito bom para o Daniel, ele conseguiu marcar bons pontos, mas temos que ter a consciência de que temos um carro rápido e competitivo e vamos para Campo Grande recuperar terreno
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.