Campos sobre pista de Campo Grande: “servi de vassoura para o resto dos pilotos”
Piloto da Prati-Donaduzzi se diz feliz com segundo lugar no grid, mas lamenta condições da pista da capital do Mato Grosso do Sul com muita sujeira

Os pilotos da Stock Car tiveram um obstáculo a mais neste sábado, quando aconteceram todos os treinos livres e o de classificação para a etapa de Campo Grande, a sexta do campeonato: a sujeira da pista.
Julio Campos foi uma das “vítimas” das condições dos asfalto que variavam muito de uma volta para outra. Como foi o sexto no Q2, o piloto da Prati-Donaduzzi foi o primeiro a tentar volta rápida no Q3, pegando o caminho completamente comprometido.
“Já sabíamos das condições, pelo que vimos no ano passado”, disse Julio. ”Esperávamos ter algum ajuste que pudesse ter sido feito, mas realmente é muita sujeira, eles precisam rever o asfalto para continuar andando aqui. Tem muita pedra é uma pista absurdamente suja.”
“No início do Q3, deu para ver que os pilotos do Q2 tentaram demais, o Rafael Suzuki rodou na curva zero e na hora que eu saí do box, quando comecei a esquentar, eu tinha visto que tinha me lascado.”
“Nas curvas 2, 3, 6, após o curvão, estava com muita terra e a zero também, então eu servi de vassoura para o resto dos pilotos.”
Apesar dos problemas, o piloto ficou feliz com o resultado, confirmando a boa fase das equipes Mattheis.
“Mas estou muito feliz, é a terceira corrida que largo na primeira fila, o carro está demais, o Rodolpho (Mattheis) está de parabéns. Agora é ver as estratégias para conseguir mais pontos.”
“O ideal é ficar entre os três primeiros na corrida 1 e entre os 10 na segunda prova. Vamos ver o que conseguimos arrumar.”
Stock Car no Dia dos Pais
Esta será a oitava vez em sua história que a Stock Car realizará uma etapa no Dia dos Pais. Confira quem já triunfou nesta data tão especial.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.