Crown Racing surge como nova equipe B da Cimed na Stock Car em 2019

compartilhar
comentários
Crown Racing surge como nova equipe B da Cimed na Stock Car em 2019
19 de mar de 2019 16:25

Chamada de Cimed Racing Team anteriormente, novo time terá Gabriel Casagrande e Marcel Coletta, além de ter como sócios Cacá Bueno e William Lube

A temporada 2019 da Stock Car terá um novo time, mas que dá continuidade à segunda equipe da Cimed Racing. A Crown Racing foi anunciada nesta terça-feira e terá como pilotos Gabriel Casagrande e a jovem promessa Marcel Coletta.

As novidades não param por aí. O time será chefiado pelo ex-piloto Duda Pamplona e tem como sócios William Lube e o piloto da própria Stock Car e Jaguar I-Pace Trophy, Cacá Bueno.

Leia também:

"É uma grande honra participar desse projeto inovador da Crown Racing, que apostará em dois jovens talentos do automobilismo para fazer história na Stock Car. Tenho certeza que o Marcel, que vai fazer sua estreia conosco, e o Casagrande, que foi um dos grandes destaques da temporada passada, vão ajudar muito nossa equipe”, disse Duda Pamplona.

“Já que nosso nome significa coroa, quem sabe a gente não estreia a temporada com pé direito, conquistando a corrida de número 500 da Stock Car, no Velopark", completou Duda, que trabalha como chefe de equipe desde 2013, quando fundou a ProGP, time que originou a nova equipe.

O nome da equipe (que significa coroa, em inglês) surgiu em homenagem à região de Petrópolis, no Rio de Janeiro, conhecida como Cidade Imperial, onde também fica a sede do time.

"Eu nunca entro em nada para perder. Esta sempre foi a minha mentalidade e a minha postura, como atleta. Entrei nesta parceria com o William (Lube) e o Duda (Pamplona), que são dois caras que respeito muito, pensando no longo prazo, sempre com o objetivo de entregar a melhor performance possível e o melhor atendimento aos pilotos da Crown Racing”, declarou Cacá Bueno.

“Acredito que minha principal ajuda seja com a visão de piloto e com os meus exemplos, que, modéstia à parte, me tornaram um profissional de sucesso, com uma carreira vitoriosa no automobilismo”, continuou.

“Tenho certeza que daremos as melhores condições de o Marcel Coletta e o Gabriel Casagrande mostrarem todo o seu talento, em busca de ótimos resultados ao longo da temporada", completou Cacá.

Marcel Coletta será o piloto mais jovem da história da categoria, com 17 anos e cinco meses: "É um grande desafio, mas tenho certeza de que será um ano especial em minha carreira, ainda mais já estreando na categoria com todo esse suporte que tenho da Cimed e da Crown Racing”, disse o novato, que correrá com o número #177.

Cacá Bueno, Gabriel Casagrande e Felipe Fraga

Cacá Bueno, Gabriel Casagrande e Felipe Fraga

Photo by: Bruno Terena

Próximo artigo
VÍDEO: Stock Car comemora 40 anos e 500 corridas na abertura da temporada

Artigo anterior

VÍDEO: Stock Car comemora 40 anos e 500 corridas na abertura da temporada

Próximo artigo

Galid Osman volta à equipe Full Time para temporada 2019 da Stock Car

Galid Osman volta à equipe Full Time para temporada 2019 da Stock Car
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Seja o primeiro a receber as últimas notícias