Duda Pamplona prevê: "Meira estará andando na frente no fim da temporada"
Dono da Officer ProGP comenta ao TotalRace como é trabalhar com Vitor Meira, o piloto que saiu da Fórmula Indy para a Stock Car
Recém-chegado no Brasil, Vitor Meira ainda está se acostumando com a categoria, mas seu chefe de equipe na Officer ProGP Duda Pamplona vê com bons olhos essa parceria, que espera que seja duradoura. Além de tudo, acredita que, mesmo ainda não tendo demonstrado todo seu potencial, que irá fazê-lo em breve e até o fim da temporada.
Em entrevista exclusiva ao TotalRace, Duda centrou os fatos prós de se trabalhar com Meira.
"O trabalho com o Vitor tem sido muito bom, ele é muito inteligente, o que faz com que as informações que ele repassa sejam muito boas. Nós trocamos muitas informações, é um cara calmo, direto, objetivo, isso vem da experiência dele lá fora", disse, comentando sobre sua passagem de dez anos.
"Para ele é uma adaptação, pois, mesmo ele já andando de Fórmula Indy, andar em um carro de turismo é bem diferente, ainda mais com zero de treino, então as vezes o cara tem que se preocupar com a pista, com o acerto do carro, com as manhas, mas gostaria que pudesse ter uma parceria de longo prazo com ele, pois tem um potencial gigante e em breve espero dar um carro para ele andar na frente", acredita.
Duda Pamplona diz que o progresso das cinco primeiras etapas da Stock Car que Meira disputou até agora como pouco avaliatório, pois ele quase não correu por causa dos acidentes, mas tem certeza que até o fim do ano ele já estará andando na frente.
"Na segunda etapa ele deu um salto muito grande, em Curitiba. Depois, infelizmente tivemos uma maré de má sorte com as batidas, que não tivemos culpa nenhuma, pois se enroscavam na frente e sobrava para a gente, aconteceu isso em Ribeirão, no Velopark... é difícil essa análise do progresso, mas quando conseguiu andar, ele correu bem. Temos que esperar mais um pouco para ver o progresso ao fim do ano, pois tenho certeza que será grande até o final", finalizou.
Vitor Meira atualmente é 23º no campeonato e seu melhor desempenho foi justamente na prova de Curitiba supracitada, onde terminou em oitavo, marcando os únicos 13 pontos que possui no campeonato.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.