Últimas notícias

Hot Car traz argentino para as duas próximas etapas

Mauro Giallombardo substitui Fábio Fogaça na equipe de Amadeu Rodrigues ao lado de Raphael Abbate

Mauro Giallombardo
Raphael Abbate em Campo Grande
Mauro Giallombardo
Fábio Fogaça
Pódio: vencedors Felipe Fraga and Rodrigo Sperafico, segundo lugar Valdeno Brito and Jeroen Bleekemolen, terceiro lugar Marcos Gomes and Mauro Giallombardo
Marcos Gomes e Mauro Giallombardo, Schin Racing Team Peugeot

Após a demissão do sorocabano Fábio Fogaça nos último dias, a equipe Hot Car anunciou o substituto do piloto que conduzia o carro de número 72. Ele será o argentino Mauro Giallombardo de 25 anos de idade.

Ele já estará em ação na semana que vem em Curitiba, décima etapa do campeonato deste ano da Stock Car. Ele também correrá em Tarumã no dia 8 de novembro, mas não poderá competir em Interlagos no dia 13 de dezembro já que a data coincide com o calendário da TC na Argentina.

Nascido em Quilmes, Giallombardo também já correu na TC 2000 e na Super TC 2000. Em 2008, foi campeão da TC Mouras, em 2010 da TC Pista e em 2012 foi campeão de Turismo Carretera. No ano passado ele participou da corrida de duplas com Marcos Gomes em Interlagos e conquistou um bom terceiro lugar.

"Estou muito feliz e agradeço à Hot Car, porque tinha muita vontade de voltar a correr na Stock Car, depois da minha experiência em 2014. Gosto muito da categoria e do automobilismo brasileiro. É uma categoria com grandes equipes e grandes pilotos, com um nível internacional muito bom", declarou o piloto.

"Será uma ótima experiência e vou tentar me adaptar o mais rápido possível. O mais difícil é que eu não conheço as pistas de Curitiba e Tarumã, mas vou contar com a ajuda dos engenheiros da equipe para que seja uma adaptação rápida".

Chefe da equipe, Amadeu Rodrigues ficou contente com o acordo e espera que o piloto ajude o time a conquistar bons resultados nesta reta final da temporada. "Estamos felizes de trazer um piloto argentino, jovem e vencedor e esperamos fazer o melhor trabalho possível, para terminar a temporada com bons pontos e quem sabe brigar pelos pódios", declarou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Guimarães fecha com Boettger e termina ano na Stock Car
Próximo artigo Autódromo de Curitiba pode virar condomínio em 2016

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil