Últimas notícias

Jimenez vence primeira e Barrichello segue líder na Stock Car

Ex-Fórmula 1 tem 14,5 pontos de vantagem antes da etapa decisiva do campeonato, que terá pontuação dupla

Sergio Jimenez conquistou sua primeira vitória na Stock Car - e de sua equipe, Voxx Racing -  na segunda bateria da etapa de Brasília, tornando-se o 13º vencedor diferente no ano. Rafa Matos foi o segundo colocado e Luciano retornou ao pódio, em terceiro.

[publicidade] Porém, quem comemorou foi Rubens Barrichello, líder do campeonato, que chegou a frente de seus rivais diretos pelo título. O ex-F-1 chegou a perder posições, mas foi quarto colocado. Assim, Rubinho tem 198 pontos contra 183,5 de Átila Abreu e 174,5 de Thiago Camilo. "Tem que trabalhar sem essa coisa de pontos, tem que ir para cima", defendeu o líder. "Tenho que ficar bem feliz pelos quartos lugares de hoje e ir confiante para Curitiba."
Na largada, Jimenez tomou a ponta de Matos na largada, mas quem sofreu mais foi Thiago Camilo, que perdeu sua porta direita. Mesmo recebendo a bandeira preta com círculo vermelho, que indicava a necessidade de parar nos boxes, o piloto foi para cima e também passou Matos. Enquanto isso, Barrichello perdeu duas posições e caiu para sétimo, enquanto Átila Abreu também começou mal e caiu para décimo.

Camilo foi para o box para colocar outra porta em seu carro pouco antes do Safety Car entrar na pista após o abandono de Tuka Rocha, com pouco mais de 12 minutos para o final. Assim Jimenez perdeu o 1s2 que tinha de vantagem para Matos, com Zonta em segundo e Pizzonia em terceiro.

A prova foi reiniciada com 8 minutos para o final, foi dada a relargada. Barrichello conseguiu recuperar posições, contando com o abandono de Zonta, e chegando a quarto, atrás de Burti. Tentando se recuperar no final, Átila foi à caça de Pizzonia, que acabou rodando na chicane sozinho, dando a quinta posição ao então terceiro colocado no campeonato.

O top 10 teve Jimenez em primeiro, seguido de Matos, Burti, Barrichello, Átila, Nonô Figueredo, Julio Campos, Casagrande, Daniel Serra e Cacá Bueno.
Com pontuação dobrada, a decisão da Stock Car será dia 30 de novembro, em Curitiba.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Khodair vence problemas e pressão em Salvador; Rubinho segue líder
Próximo artigo Temporada de recordes e Rubinho favorito a título: Stock Car se despede de 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil