Khodair vence problemas e pressão em Salvador; Rubinho segue líder
Pole position levou a primeira prova da rodada dupla em Salvador mesmo sofrendo com câmbio e Felipe Fraga
“É o problema que nos atrapalhou em toda a primeira parte do ano, no câmbio”, revelou o vencedor em entrevista ao SporTV. “Quando você tenta frear, a marcha empurra o carro para frente. Eu tinha que frear uns 30m antes sempre. Quase bati umas 4 vezes. Foi uma das corridas mais difíceis da minha vida.”
[publicidade] Na largada, Khodair manteve a primeira localização, seguido por Átila, Barrichello, Fraga e Burti, enquanto alguns pilotos se envolveram em uma confusão no fundo do pelotão. Pior para Cacá Bueno, que foi tocado e chegou a parar nos boxes para fazer reparos em seu carro durante o primeiro período de Safety Car, causado pela rodada de Fogaça, mas acabou parando novamente logo na primeira volta após a relargada, trazendo novamente o carro de segurança à pista.
Com 24 minutos para o final, Valdeno Brito passou a ganhar espaço, vindo da 10ª posição: primeiro passou Rafa Mator e, logo em seguida, Marcos Gomes, que vinha lento. As manobras ‘animaram’ Felipe Fraga, que ultrapassou Barrichello na luta pelo terceiro posto. A revelação da temporada logo foi para cima de Átila e ultrapassou o piloto do carro 51.
Fraga passou, então, a perseguir Khodair, que havia aberto na frente. Enquanto isso, Barrichello começou a ser pressionado por Burti, quinto colocado. Os dois chegaram a se tocar e o ex-Ferrari reclamou de um furo do pneu, mas continuou na pista com um bom ritmo.
Com 7 minutos para o final, a prova tinha brigas pela primeira posição, entre Fraga e Khodair, e pela terceira, entre Átila e Barrichello. Porém, com problemas de freio, Valdeno Brito acabou parando no meio da pista depois de bater e provocou a terceira intervenção ao Safety Car.
A relargada foi dada apenas com duas voltas para o final. Quem aproveitou foi o vice-líder do campeonato, Thiago Camilo, que sofreu um grave acidente nos treinos livres, o que havia comprometido seu final de semana. O líder Rubens Barrichello chegou a roubar o terceiro lugar de Átila, mas levou o troco na volta final.
No final, Khodair confirmou sua vitória, com Fraga em segundo e Átila em terceiro. O top 10 foi completado por Barrichello, Burti, Pizzonia, Zonta, Camilo, Jimenez e Matos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.