Últimas notícias

Morre Xandy Negrão aos 70 anos após batalha contra câncer

Piloto e empresário foi quatro vezes vice-campeão da Stock Car e parte de uma família de pilotos

WhatsApp Image 2023-05-24 at 13.13.39

Morreu nesta quarta-feira (24) um dos gigantes do automobilismo brasileiro, o piloto e empresário Alexandre Negrão, o Xandy Negrão, após batalha contra um câncer. Ele tinha 70 anos e será cremado ainda hoje em Campinas, cidade em que residia. A informação foi confirmada pela Stock Car, categoria na qual o piloto teve sucesso.

Como piloto, Xandy teve grande destaque na Stock Car, conquistando quatro vice-campeonatos, em 1995, 1996,1997 e 1999, fazendo parte da maior categoria do automobilismo brasileiro por 20 anos, de 1983 a 2003, com 117 corridas, 21 vitórias, 59 pódios e 23 poles.

Leia também:

Além da Stock, Xandy teve passagens por diversos campeonatos de endurance no Brasil e pelo mundo, com destaque ao Mundial de Endurance e Endurance Brasil mais recentemente.

A velocidade está no centro da família Negrão. Seu filho, Xandynho Negrão, ex-marido da atriz Marina Ruy Barbosa, também é piloto, com passagem pela Stock Car na década passada. Guto, irmão de Xandy, também correu pela principal categoria do automobilismo nacional, enquanto seu sobrinho, André, é um dos pilotos da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).

O lado empresarial de Negrão também foi de grande sucesso, como fundador do laboratório Medley, o maior do segmento de genéricos por muitos anos. Atualmente, ele focava seus negócios como criador de gado em Goiás.

Nas redes sociais, a Stock Car lamentou a morte de Negrão, publicando uma homenagem ao piloto.

 

ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, como RBR/Merc são impactadas e 'fator Alonso'

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior RETA FINAL: O que há de verdade entre Hamilton e Ferrari? Mercedes se manifesta
Próximo artigo Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?
Assinar