Últimas notícias

Próximo a incidente com óleo, Cardoso lamenta demora no procedimento de limpeza

Apesar disso, piloto da Hot Car Competições absolveu Átila Abreu, cujo carro “lavou” pista durante a primeira parte do treino classificatório

Pedro Cardoso em Interlagos

Um trilho de óleo deixado por um dos carros no traçado da parte final da pista de Interlagos no início do segundo grupo, ainda na primeira parte da classificação, prejudicou quase a metade do grid da Stock Car para a Corrida do Milhão.

Cientes do desafio do formato especial de classificação para a prova – quem avançou mais fases gastou mais pneus e combustível do que quem ficou nas primeiras rodadas da sessão – os pilotos foram à pista para tentar a melhor posição possível de largada para a prova deste domingo.

Leia também:

“O carro do Átila teve a falha e ele tentou levar até os boxes, e foi encharcando a pista de óleo em um ponto fundamental da pista, que é na subida da reta e na Curva do Café”, explicou o piloto Pedro Cardoso, que estava logo atrás do #51 no momento.

“Era no trajeto, em um ponto no qual os pilotos estão com o pé no fundo do acelerador. Não poder passar por ali, além do altíssimo risco de um acidente, prejudicou a todos no segundo grupo do Q1”, explicou o novato que largará da 27ª posição.

Curiosamente, o único piloto do segundo grupo que conseguiu passar ao Q2 – e o fez ao anotar apenas o 14º tempo -, foi o mesmo que conquistou a pole position da prova, Lucas di Grassi, piloto convidado pela Eurofarma-RC. “Era o momento para o treino ser interrompido com bandeira vermelha para que a pista fosse limpa”, apontou Pedro. A limpeza do asfalto foi realizada momentos antes do Q2.

Amadeu Rodrigues, chefe de Cardoso na Hot Car Competições, é um dos que creem que a sessão deveria ser interrompida para que fosse feita a absorção do óleo. “O Átila não teve culpa e fez o que qualquer piloto faria, que é tentar ir mais à margem possível da pista para levar o carro de volta aos boxes e facilitar o trabalho para o time.”

“Mas ali na subida da reta principal era um ponto difícil e quando vimos que não teríamos chance de brigar para entrar no Q2, já fizemos os pilotos recolherem”, destacou.

História da Corrida do Milhão

A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.

Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. Veja todos os vencedores na galeria especial abaixo:

Rubens Barrichello comemora vitória na Corrida do Milhão de 2018
Rubens Barrichello em Goiânia na Corrida do Milhão em 2018
2017: Daniel Serra levou a melhor em Curitiba
2017: Daniel Serra em Curitiba
2016: Felipe Fraga bateu Rubens Barrichello em Interlagos
2016: Felipe Fraga em Interlagos
Thiago Camilo comemora vitória na Corrida do Milhão de 2015
2015: Thiago Camilo recebe bandeirada em Goiânia
2015: Thiago Camilo em Goiânia
2014: Rubens Barrichello comemora Milhão em Goiânia
2013: Ricardo Zonta em Interlagos
Pilotos da Corrida do Milhão de 2013. Reconhece todos?
2012: Thiago Camilo em Interlagos
Largada da Corrida do Milhão de 2012
Pódio da Corrida do Milhão de 2011
2011: Thiago Camilo em Interlagos
Em 2011, a Corrida do Milhão teve a ilustre presença de Jacques Villeneuve
Ricardo Maurício comemora Corrida do Milhão
2010: Ricardo Mauricio em Interlagos
2008: Valdeno Brito em Jacarepaguá
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Camilo aposta em economia de gasolina para faturar o 4º milhão
Próximo artigo Quinto, Casagrande tem estratégia como trunfo em busca do milhão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil