Últimas notícias
Stock Car Velo Città 2

Rivais na briga pelo título da Stock, Camilo e Serra divergem após polêmica na pista

Pilotos se tocaram na disputa pelo pódio durante a segunda corrida deste domingo no Velo Città

Thiago Camilo e Daniel Serra

Em meio à acirrada disputa pelo título da Stock Car em 2019, Daniel Serra e Thiago Camilo se envolveram em polêmica na rodada dupla do Velo Città, neste domingo. Na briga pelo pódio da segunda corrida em Mogi Guaçu (SP), os rivais acabaram se tocando e a tensão foi instaurada.

 

Vencedor da primeira prova, Camilo perseguia Serra no certame final e tentou a ultrapassagem por dentro, mas acabou rodando e, na sequência do movimento, tocou o carro do atual bicampeão, que terminou em terceiro nas duas disputas no interior paulista.

Leia também:

Após a prova, Camilo, que também cravou a pole da etapa, fez um protesto junto aos comissários reclamando da conduta de Serra no 'lance'. Segundo o piloto da Ipiranga Racing, o rival da Eurofarma RC defendeu a posição de forma ostensiva e perigosa, contribuindo para o incidente.

"Tentei ultrapassar respeitando o espaço. Coloquei por dentro na saída da curva e não concordo com a atitude dele. Eu tinha a preferência e ele jogou o carro para cima de mim. Só que eu acabei tocando na zebra, que estava úmida, e perdi a traseira do carro", disse Camilo.

"Entendo que eu tinha a preferência e já tinha completado a ultrapassagem. Acho que ele não respeitou o espaço. A disputa poderia ter sido evitada e eu teria feito a ultrapassagem se ele tivesse jogado menos duro e mais limpo, como em todas as vezes que a gente disputou", avaliou.

Com visão oposta, Serra deu sua versão sobre o incidente: "Teve um toquinho do meio para o final. Eu senti uma encostada, mas nada demais. O Thiago protestou para os comissários, o que me deixa abismado e até chocado".

"Eu não tenho reclamação nenhuma, mas ele está reclamando e dizendo que eu tive alguma culpa na rodada dele, o que me deixa chocado. É um pouco chato ver essa recorrência de reclamações dele para tudo que acontece", ponderou o atual bicampeão.

Para Camilo, não houve a intenção por parte do rival. "Não sei se ele me viu, mas dei uma batidinha no carro dele depois que eu toquei a zebra e rodei, não no primeiro momento. Só que eu tinha a preferência da curva", alega o piloto do carro #21.

"Eu nem culpo o Daniel, não acho que ele tenha feito isso de propósito porque sei que ele é um piloto extremamente limpo e já disputei com ele outras vezes, inclusive aqui no Velo Città", reconheceu Camilo.

Serra concorda: "Os comissários me perguntaram o que aconteceu, mas a gente joga super limpo. Ele tinha me passado antes e eu dei espaço, inclusive. Não sei exatamente o motivo da reclamação. Eu não consigo nem pensar por que eu fui chamado".

"Estamos na fase final do campeonato e vamos jogar duro, mas vamos jogar limpo, e foi o que eu fiz. Dei o mínimo de espaço que poderia dar, mas eu dei. Ele acabou rodando, mas ele tinha espaço na parte de dentro", afirma 'Serrinha'.

Com o resultado, o piloto da Eurofarma RC ampliou sua vantagem na liderança da temporada, conforme mostra a tabela abaixo. Já o competidor da Ipiranga Racing terminou a corrida 2 em 19º e não teve um saldo tão positivo.

Classificação do campeonato (top-10):

1- Daniel Serra - 305 pontos

2- Ricardo Maurício - 287

3- Thiago Camilo - 281

4- Rubens Barrichello - 265

5- Julio Campos - 256

6- Felipe Fraga - 244

7- Gabriel Casagrande - 223

8- Cacá Bueno - 213

9- Bruno Baptista - 163

10- Max Wilson - 140

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Bruno Baptista passa Zonta e Átila no fim e vence sua 1ª na carreira
Próximo artigo Stock Car: Maurício é punido em 10s e perde posições na corrida 2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil