Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Relato de classificação

Salvo pela represa, Valdeno é pole; Cacá é 26º e Gomes é 27º

Chuva cai na metade do treino e influencia diretamente na briga pelo título, relegando Cacá Bueno e Marcos Gomes para o final do grid

Valdeno Brito

A manhã em Interlagos começou com muito sol e assim seguiu até a metade do treino classificatório da Stock Car, quando a chuva, aquela que sempre vem da represa, caiu sobre Interlagos.

Quem se deu bem com a situação foi Valdeno Brito, que registrou 1min38s992 poucos instantes antes da chuva dar as caras e mudar completamente as condições do asfalto do autódromo José Carlos Pace. Átila Abreu foi o segundo e Sergio Jimenez, que andou bem nos treinos livres, larga em terceiro.

Os candidatos ao título da temporada 2015, Cacá Bueno e Marcos Gomes, acabaram se dando mal com a chuva e largam no fim do grid – 26º e 27º, respectivamente.

Para Gomes, no entanto, a classificação foi positiva devido à posição do rival. Se Cacá Bueno não chegar entre os quatro primeiros, o atual líder será campeão independente de sua posição. Qualquer lugar melhor do que o 13º também lhe garante o título.  

O treino

Com os dois primeiros grupos na pista, Felipe Lapenna detinha o posto de mais rápido – com 1min40s284 – seguido por Raphael Abbate e pelo estreante Nestor Girolami. A marca de Lappenna, no entanto, não durou por muito tempo: Cesar Ramos e Denis Navarro bateram o tempo do piloto da Schin Racing, com Navarro subindo para o topo, com 1min39s972 – marca que o próprio piloto da Vogel melhorou para 1min39s834.

Luciano Burti, o mais veloz no segundo treino livre, assumiu a ponta, com 1min39s746. No quinto grupo, entretanto, Átila Abreu quebrou os cronômetros com 1min39s139 e pulou para o primeiro posto. A alegria de Abreu, porém, durou até a entrada do sexto grupo, quando Valdeno Brito roubou o primeiro lugar, com 1min38s992.

Os grupos seguintes não tiveram sorte, pois a chuva começou a cair em Interlagos, motivando o acionamento da bandeira vermelha. No reinício das atividades de pista, o asfalto estava muito molhado e os nove pilotos que ainda precisavam registrar os respectivos tempos tiveram uma batalha particular pelas posições de 25º a 33º.

Os dois que brigam pelo título, Cacá Bueno e Marcos Gomes, foram diretamente prejudicados pelo piso molhado. Sem chance de pole, restou aos candidatos à taça da temporada 2015 disputar o 25º posto do grid, o melhor que eles poderiam fazer. A “pole da chuva”, no entanto, não ficou com nenhum dos dois: o mais veloz na pista molhada foi Rubens Barrichello, que larga em 25º.

Cacá Bueno, que saiu da pista no final da sessão e ficou com o carro parado no Pinheirinho, foi o 26º, enquanto Marcos Gomes larga logo atrás do rival pelo título.

Confira o resultado:

Pos. Piloto Equipe Carro Tempo Dif.
1 77 Valdeno Brito Shell Racing Chevrolet 1:38.992 -
2 51 Átila Abreu AMG Motorsport Chevrolet 1:39.139 0.147
3 73 Sergio Jimenez Axalta C2 Team Chevrolet 1:39.403 0.411
4 70 Diego Nunes Vogel Motorsport Chevrolet 1:39.459 0.467
5 88 Felipe Fraga Voxx Racing Team Peugeot 1:39.676 0.684
6 46 Vitor Genz Boettger Competições Peugeot 1:39.677 0.685
7 14 Luciano Burti RZ Motorsport Chevrolet 1:39.746 0.754
8 83 Gabriel Casagrande Axalta C2 Team Chevrolet 1:39.803 0.811
9 5 Denis Navarro Vogel Motorsport Chevrolet 1:39.834 0.842
10 11 Cesar Ramos Total Racing Peugeot 1:40.041 1.049
11 10 Ricardo Zonta Shell Racing Chevrolet 1:40.045 1.053
12 28 Galid Osman Ipiranga-RCM Chevrolet 1:40.066 1.074
13 110 Felipe Lapenna Schin Racing Team Peugeot 1:40.284 1.292
14 1 Antonio Pizzonia Prati-donaduzzi Peugeot 1:40.332 1.340
15 74 Popó Bueno Total Racing Peugeot 1:40.480 1.488
16 26 Raphael Abbate Hot Car Competições Chevrolet 1:40.535 1.543
17 63 Nestor Girolami Schin Racing Team Peugeot 1:40.561 1.569
18 42 Constantino Jr AMG Motorsport Chevrolet 1:40.721 1.729
19 66 Felipe Guimarães Boettger Competições Peugeot 1:40.729 1.737
20 69 Beto Monteiro Hot Car Competições Chevrolet 1:40.755 1.763
21 25 Tuka Rocha União Química Racing Peugeot 1:40.790 1.798
22 8 Rafael Suzuki RZ Motorsport Chevrolet 1:40.822 1.830
23 3 Bia Figueiredo União Química Racing Peugeot 1:41.045 2.053
24 9 Gustavo Lima ProGP Chevrolet 1:41.548 2.556
25 111 Rubens Barrichello Full Time Sports Chevrolet 1:47.608 8.616
26 0 Cacá Bueno Red Bull Racing Chevrolet 1:47.844 8.852
27 80 Marcos Gomes Voxx Racing Team Peugeot 1:48.032 9.040
28 100 Allam Khodair Full Time Sports Chevrolet 1:48.627 9.635
29 29 Daniel Serra Red Bull Racing Chevrolet 1:48.661 9.669
30 90 Ricardo Mauricio Eurofarma RC Chevrolet 1:48.913 9.921
31 21 Thiago Camilo Ipiranga-RCM Chevrolet 1:49.735 10.743
32 65 Max Wilson Eurofarma RC Chevrolet 1:49.968 10.976
33 4 Julio Campos Prati-donaduzzi Peugeot 1:50.629 11.637
Artigo anterior Burti é mais veloz no último treino livre em Interlagos
Próximo artigo 26º, Cacá pede “padre louco” invadindo a pista por hexa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros