Stock Car: Prati-Donaduzzi comemora pódio com Campos e Valdeno

compartilhar
comentários
Stock Car: Prati-Donaduzzi comemora pódio com Campos e Valdeno
12 de jun de 2019 20:24

Dupla da equipe roxa brilhou na rodada dupla de Londrina e somou pontos importantes para a temporada 2019

Os paranaenses que compareceram à etapa de Londrina da Stock Car puderam ver representantes do estado brilhando no último fim de semana. Valdeno Brito, que mora na cidade há 13 anos e se diz "londrinense de coração", e Julio Campos, da capital Curitiba, foram ao pódio na corrida 1 no Autódromo Internacional Ayrton Senna. E os pilotos correm pela Prati-Donaduzzi, equipe patrocinada pela farmacêutica do oeste do Paraná.

Rodolpho Mattheis, chefe do time roxo, comemorou o resultado: “Foi incrível! Quase conseguimos uma vitória com o Valdeno, que ficou em segundo. Com o Julio, optamos por uma estratégia segura para pontuar nas duas corridas, com foco no campeonato. Deu certo e ele ficou em terceiro na primeira prova. Melhor do que isso só se tivéssemos vencido”.

Leia também:

Brito vibrou com o resultado. O paraibano radicado em Londrina voltou ao pódio novamente após dois anos, pela 31ª vez na carreira. Após largar em quarto, o piloto chegou à segunda posição e, na última volta, partiu para cima Thiago Camilo, que liderou a prova de ponta a ponta e acabou vencendo.

“Estou muito feliz! Estávamos precisando de um pódio e a dobradinha na equipe, ainda por cima em casa, foi muito boa. E pressionei o Thiago Camilo, que vem dominando o campeonato. Ganhei pontos e fechei em 11º na classificação, muito próximo do top-10. Agora é continuar subindo posições a cada etapa e me consolidar entre os dez primeiros".

Julio Campos fez duas corridas emocionantes, com ultrapassagens e conquistas de posições. Com um terceiro e um décimo lugar, o piloto de Curitiba subiu para a sexta posição na tabela. “Foi um fim de semana de muita evolução, sabíamos do nosso potencial. Temos sempre o que melhorar e essa é a parte boa do automobilismo. Nosso ritmo está ótimo".

"Eu poderia ter feito segundo lugar na primeira prova, mas a nossa vontade foi marcar mais pontos correndo bem nas duas provas e conseguimos. Na segunda prova, poderia ter chegado melhor, mas no pit stop eu tirei o pé do freio com o pé na embreagem, o pneu continuou girando e não conseguimos trocar. Então perdemos umas quatro posições nessa”, disse o curitibano, que conquistou seu 27º pódio na Stock.

A próxima etapa da Stock Car será realizada no dia 21 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS).

Próximo artigo
VÍDEO: No Dia dos Namorados, astros da Stock Car falam de seus "primeiros amores"

Artigo anterior

VÍDEO: No Dia dos Namorados, astros da Stock Car falam de seus "primeiros amores"

Próximo artigo

Após primeiro pódio, Bruno Baptista projeta sucesso na Stock Car

Após primeiro pódio, Bruno Baptista projeta sucesso na Stock Car
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Londrina
Pilotos Julio Campos , Valdeno Brito