Apenas um ponto separaria Cacá Bueno de Thiago Camilo para a última corrida da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car, no Velopark, caso a regra do playoff e dos dois descartes da fase de classificação não existissem.
Na fase classificatória, que conta com as oito primeiras corridas, Thiago Camilo alcançaria 147 pontos, o mesmo que ocuparia caso a regra do playoff não existisse, uma vez que não pontuou nas três últimas corridas e teve de descartar 22 pontos com os dois descartes obrigatórios.
Na pontuação bruta, Cacá Bueno alcançaria 148 pontos, e chegaria à final apenas um ponto à frente. A disputa pelo título também incluiria Max Wilson, com 135 pontos conquistados, com os outros pilotos fora da disputa. Curiosamente, Ricardo Maurício, que seria o quarto na tabela, também estaria fora da disputa do título.
"Seria uma briga linda na última etapa", comenta Cacá, que alfineta o atual formato do campeonato, que já existe desde 2006. "Então, pelo amor de Deus, vamos fazer uma fórmula que seja legal para o público, para a imprensa, para os patrocinadores, mas justa desportivamente e premie quem tenha sido melhor o ano inteiro."
"É uma pena porque tivemos um carro veloz e constante durante toda a primeira fase do campeonato, fizemos pontos em todas as corridas, vencemos três, e na hora da Super Final nada deu certo. Vou seguir em frente, sem baixar a cabeça, fechar 2011 com uma boa colocação na última corrida e em 2012 estou novamente na briga pelo título”, lamenta Camilo.
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.