Sétimo em 2023 e adaptado à Stock, Petecof traça meta ambiciosa

Piloto da Full Time Sports comemorou pódio inesperado e sonha com top 3 da temporada; confira entrevista de Gianluca ao Motorsport.com

Gianluca Petecof

Foto de: Marcelo Machado de Melo

Um dos destaques da Stock Car no Velopark, Gianluca Petecof comemorou muito o terceiro lugar na corrida 1 deste domingo. Numa prova marcada por intensas disputas no meio do pelotão, o piloto da Full Time Sports admitiu que não esperava o grande resultado, mas celebrou o final de semana em que marcou mais pontos na temporada. “Muito feliz, porque a gente não esperava e gente sabe o quanto a Stock Car é uma categoria competitiva, muito difícil...", explicou ele.

O editor recomenda:

"Então, largar em sétimo lugar, com uma estratégia perfeita da equipe, dois pit stops fantásticos, ‘pescar’ esse terceiro lugar e depois um quarto lugar (na corrida 2), sendo quase o maior pontuador do final de semana... melhor impossível, estou muito, muito feliz”, celebrou Gianluca.

Comemorando muito o grande desempenho na corrida 2 de Nova Santa Rita, Petecof também celebrou o quarto lugar porque foi por muito pouco que não se transformou em mais um pódio no Velopark.

“Eu estava chegando ali no Rubens (Barrichello), faltavam umas cinco voltas e vi que, quando eu cheguei mais perto, ele começou a acelerar de novo, aí ficou longe... mas mesmo assim não poderia ter sido melhor, e quem sabe na Argentina a gente busca mais um troféu”, seguiu Petecof.

Por fim, pensando na sequência da temporada, o jovem piloto da Full Time Sports diz: “Agora a gente escalou bem, me falaram aqui que eu acho que estou em sétimo no campeonato, devo estar próximo também da frente, mas o Gabriel (Casagrande) escapou um pouquinho... Mas é continuar trabalhando para melhorar, quem sabe até o final do ano a gente chega junto para brigar nesse top 3”.

A Stock Car e os pilotos retornam à pista para sequência da temporada no próximo dia 8 de outubro, na etapa de Buenos Aires, na Argentina.

Pódio da corrida 1 no Velocitta (da esquerda para a direita): Gianluca Petecof, Ricardo zonta e Sérgio Jimenez

Pódio da corrida 1 no Velocitta (da esquerda para a direita): Gianluca Petecof, Ricardo zonta e Sérgio Jimenez

Photo by: Duda Bairros

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Casagrande volta à liderança após Velopark; veja tabela
Próximo artigo Após novo pódio, Felipe Fraga analisa ano de retorno à Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil