Últimas notícias

Shell lança maior plataforma de atuação do automobilismo nacional

Mesmo com mercado desaquecido, empresa continua a investir no esporte a motor brasileiro: “apostamos no desenvolvimento de novos pilotos”

Lançamento Shell Racing

A Shell apresentou sua plataforma de patrocínios no esporte a motor para o ano de 2017.

Em evento realizado em Votorantim, no interior de São Paulo, a empresa divulgou oficialmente que contará com oito pilotos de quatro categorias diferentes neste ano.

Serão eles Átila Abreu e Ricardo Zonta na Stock Car, Gaetano di Mauro no Brasileiro de Turismo, Diego Ramos, Gianluca Petecof e Felipe Baptista no kart e Lico Kaesemodel e Dennis Dirani na Porsche Império GT3 Cup.

"O automobilismo é um esporte muito popular no Brasil, com milhões de fãs, e a Raízen, por meio da marca Shell, acredita nesta plataforma como parte de nossa estratégia de investimento e exposição de marca. Além disso, sabemos que o esporte passa por um momento difícil, carente de ídolos, e por isso apostamos no desenvolvimento e descoberta de novos pilotos com a Academia Shell Racing", diz Vicente Sfeir, Gerente de Motorsport e Patrocínios da Raízen.

 

Átila Abreu
Foto: Jose Mario Dias

Em 2017, a Raízen apoiará um time oficial pela sexta temporada consecutiva na Stock Car. A novidade será o novo pacote técnico da TMG, com sede em Americana (SP) e comandada pelo experiente Thiago Meneghel, que já conquistou o título da categoria como chefe de equipe. Os pilotos serão Átila Abreu e Ricardo Zonta.

No Brasileiro de Turismo, a Shell Racing terá Gaetano Di Mauro pilotando o carro número 11. Com 19 anos, o piloto tem no currículo o tricampeonato brasileiro de kart na categoria Shifter e o título da Sprint Race. Nos treinos de pré-temporada, Gaetano foi um dos mais rápidos na pista de Londrina (PR).

No kart, a Academia Shell Racing possui três pilotos que disputam os principais campeonatos no Brasil e no mundo. Grande destaque no Mundial de Kart em 2016 (5º lugar), Gianluca Petecof corre na temporada 2017 pela tradicional Tony Kart, equipe italiana de fábrica que possui uma parceria técnica com a Ferrari Driver Academy.

Aqui no Brasil, Felipe Baptista e Diego Ramos atuam no Paulista Light, onde já conseguiram duas dobradinhas em apenas duas etapas disputadas neste ano. Além de disputar o título da categoria Junior até o final da temporada, eles também farão o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece em julho, no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC).

Para ampliar o acesso de crianças de 6 a 12 anos no kart, a Raízen também lançou a Escola de Kart KGV, um projeto também patrocinado pela Comgás por meio de uma parceria no Ministério dos Esportes. Trata-se de um programa inédito para descobrir jovens talentos passando os primeiros conceitos do esporte a motor, inspirada na escola da FFSA (Federação Francesa de Automobilismo) e que conseguiu levar um de seus alunos para a F1.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 'Quase estreante', Salas foca em ser surpresa de 2017
Próximo artigo Mesmo trocando carro e staff, Fraga confia em manter título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil