Stock Car apresenta nova identidade visual

Agência reconhecida internacionalmente desenvolveu conceito que mescla modernidade com elementos do esporte

Stock Car apresenta nova identidade visual

Após anunciar amplo pacote de comunicação para 2021, a Stock Car apresentou nesta sexta-feira (11) sua nova identidade visual. Desenvolvido pelo premiado designer Fernando Degrossi e a equipe do estúdio Voadora, o projeto mescla conceitos que sugerem modernidade com elementos e dinamismo próprios do automobilismo de competição.

Leia também:

“O resultado são peças que traduzem o espírito da Stock Car atual, uma categoria moderna, inspiradora e aguerrida em todos os sentidos”, resumiu Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar, promotora da categoria. “Esse conceito será aplicado em todas as nossas peças de comunicação, incluindo as competições satélites, como a Stock Light”, continuou o executivo.

Novo logo da Stock Car
Novo logo da Stock Car
1/4

Foto de: Divulgacao

Novo logo da Stock Car
Novo logo da Stock Car
2/4

Foto de: Divulgacao

Novo logo da Stock Light
Novo logo da Stock Light
3/4

Foto de: Divulgacao

Novo logo da Stock Light
Novo logo da Stock Light
4/4

Foto de: Divulgacao

O conceito teve como ponto de partida um dos elementos-símbolo de sucesso do mundo das corridas: a bandeira quadriculada. “Quando está flamulando, a bandeira forma um S, de Stock”, destaca o designer Fernando Degrossi. “Dessa forma, conseguimos integrar um símbolo de sucesso largamente reconhecido com o nome da categoria. Decidimos empregar apenas três quadrados da bandeira, criando um logo dinâmico e versátil que pode ser aplicado em troféus, pódios ou qualquer outro elemento das corridas. Criamos versões em dourado, azul e vermelho para a Stock Car, Stock Light e e-Stock, respectivamente, que se tornaram uma família sob a mesma identidade visual”, detalhou Degrossi.

Especializado na construção de marcas e identidade visual, Fernando Degrossi ganhou destaque internacional com diversos trabalhos, como a garrafa comemorativa dos 140 anos da cervejaria Heineken e a arte que celebrou o bicentenário da marca Johnnie Walker. Degrossi também se destacou com o design do avião que transportou a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2014 e o pôster oficial do torneio de tênis de Wimbledon em 2016.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton retorna e Mercedes passeia nos treinos de sexta em Abu Dhabi; veja debate sobre F1 e Stock

PODCAST: 'Show' de Russell pode gerar problema para Mercedes?

 

compartilhar
comentários
Equipe Shell RCM espera ganho de performance com evoluções aerodinâmicas da Toyota na Grande Final
Artigo anterior

Equipe Shell RCM espera ganho de performance com evoluções aerodinâmicas da Toyota na Grande Final

Próximo artigo

Stock Car: Cesar Ramos lidera primeiro treino de final em Interlagos

Stock Car: Cesar Ramos lidera primeiro treino de final em Interlagos
Carregar comentários