Stock Car Tarumã

Stock Car - Átila Abreu celebra pódio em Tarumã: “Para lavar a alma”

Estratégia da Pole Motorsport funciona bem e faz do Chevrolet Cruze #51 o maior escalador da corrida 2

Átila Abreu no pódio de Tarumã

Átila Abreu conquistou nada menos que 25 posições em Tarumã para subir no pódio da Stock Car pela primeira vez em 2023.

O sorocabano do Chevrolet Cruze #51 alinhou sua máquina em 28º e penúltimo lugar no grid de largada para a corrida 2 e, com uma tocada segura, recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição.

Leia também:

A estratégia da equipe Pole Motorsport funcionou à risca. Após lutar sem performance nas curvas de alta na tomada de tempo, Átila foi apenas 22º no grid da corrida 1. A meta era clara, preservar equipamento para atacar na corrida 2, tirando proveito do desgaste elevado dos pneus.

Átila administrou a primeira corrida até a janela de pits, quando recolheu seu carro. Ele então alinhou no fim do grid para a segunda bateria.

Uma longa intervenção do safety car para reconstrução da barreira de pneus neutralizou cerca de 10 dos 30 minutos da corrida. Mesmo assim, quando a prova voltou ao ritmo regular, Átila foi preciso na negociação de ultrapassagens.

Ele prolongou seu stint até a última volta da janela obrigatória de pit stops, entrando no box na liderança. Após um bom trabalho da equipe Pole Motorsport, saiu em terceiro lugar e conduziu até a bandeirada.

“Fazia tempo que a gente estava fora do pódio”, disse Átila. “Estou muito feliz, foi uma corrida difícil, a gente tentou um setup diferente na corrida 1 e deu errado, preferi parar e mudar completamente para a corrida 2. Sabia que o desgaste de pneus seria extremo, mas quando aconteceu o primeiro acidente e a intervenção do safety foi longa, sabia que muita gente não precisaria abastecer e achei que fosse complicar um pouco nossa estratégia.”

“Realmente os pneus de todos se desgastaram muito e nossa estratégia foi muito boa de ficar até o final e usar os pushes, fugir das brigas e isso possibilitou estar entre os três. É um resultado para lavar a alma.”

A Stock Car realiza sua próxima etapa em Cascavel, no dia 18 de junho.

Veja batida insana de Lucas Foresti em Tarumã

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Engenheiro ex-F1, Rico Penteado comenta cancelamento de Ímola e relembra calamidades:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Camilo ressalta corrida “extremamente difícil” em Tarumã após vitória
Próximo artigo Stock Car: Fraga conquista segundo lugar e vai ao pódio de Tarumã

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil